Comunidade, Florianópolis, Geral, Trânsito - 12 Mai 2017 14:47

Beira-Mar Norte terá de novo pistas fechadas para ciclistas no domingo (14)

Depois do sucesso no domingo passado, ação se repete, desta vez no Bolsão da Casan
Por: Direto da Redação TSF
 
Beira-Mar Norte terá de novo pistas fechadas para ciclistas no domingo (14) (Foto: Divulgação)

Neste domingo (14), de maio, áreas da Avenida Beira-mar Norte e o Bolsão da Praça Sesquicentenário voltam a ser destinadas para o lazer e para o esporte. Assim como na semana passada, a Prefeitura da Capital abre as pistas da Avenida Beira-mar das 06h às 9h para ciclistas e esportistas. Estão previstas ainda outras ações que envolvem toda a família, como atividades culturais e recreativas.

Atendendo aos pedidos da comunidade, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, planejou algumas alterações para este domingo. Todas as atividades culturais e esportivas serão realizadas somente no Bolsão da Casan, como é popularmente conhecido. Das 9h às 17h quem passar pelo local poderá praticar esportes náuticos, jogar xadrez, basquete, além de saborear as delícias dos food trucks e curtir músicas, no evento chamado Sounds in the City das 14h às 20h. Haverá ainda uma surpresa para as mamães, em homenagem ao dia delas. Diferente do domingo passado, não haverá programação no Bolsão do Trapiche.

Das 6h às 9h as três pistas da Avenida Beira-mar, sentido bairro-centro, entre o Koxixos e o Trapiche, serão abertas para a prática do ciclismo. Por conta do projeto, os motoristas devem ficar atentos quanto às alterações no trânsito. Quem precisar seguir em direção ao Centro deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Rui Barbosa, Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e Avenida Mauro Ramos. Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da Rua Desembargador Arno Hoeschl.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Agentes da Guarda Municipal estarão no local para orientar o tráfego e prestar informações à população, além disso o aplicativo Waze, que tem parceria com a Prefeitura, vai informar todas as mudanças no trânsito. Além de todo o suporte na segurança por parte do Poder Público, a ação vai contar com voluntários no auxílio dos cruzamentos e travessias da Avenida.

De acordo com o Secretario de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Alves, a iniciativa realizada pela primeira vez no domingo passado foi considerado um sucesso, mas alguns ajustes serão realizados de acordo com as solicitações dos usuários.

- Estes ajustes são normais e necessários para que o projeto melhore, chegando ao ideal para o lazer e diversão das famílias de Florianópolis -, disse.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar