Carnaval, Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral - 14 Fev 2020 12:53

Berbigão do Boca abre o Carnaval com homenagens a Hernani Hulk

Rei Momo que morreu no ano passado ganhou um boneco no Desfile
Por: Direto da Redação TSF
 
Berbigão do Boca abre o Carnaval com homenagens a Hernani Hulk (Foto: divulgação)

Foi aberto ao meio-dia desta sexta (14) o tradicional Berbigão do Boca, bloco de Carnaval que neste ano celebra 28 anos de fundação. Nesta edição, a homenagem é para Hernani Hulk, que foi Rei Momo do Carnaval da Capital por 34 anos e morreu em setembro do ano passado. Um dos bonecos que compõem da festa todos os anos está representando o homenageado. Cada boneco representa personagens de relevância para Florianópolis.

O Berbigão do Boca começa junto à Avenida Paulo Fontes e segue em desfile pelas ruas centrais da cidade durante 12 horas. No ano passado, foi estimada a participação de 68 mil foliões. O trradicional festival gastronômico vai premiar o melhor “Prato de Berbigão”.

Trânsito
A Avenida Paulo Fontes já está fechada em frente ao Largo da Alfândega por causa da montagem do pavilhão. As ruas Deodoro, Tenente Silveira, Arcipreste Paiva, Deputado João Bertoli e a Avenida Paulo Fontes terão bloqueios para a passagem do bloco.

De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito será desviado pela rua Vidal Ramos e os pontos de estacionamento no entorno da Praça XV não estarão disponíveis. A guarnição estará no local prestando orientação aos motoristas.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar