Biguaçu, Grande Floripa, Política - 12 Set 2021 20:59

Biguaçu: denúncias sobre faltas de vereadora ignoram férias e até feriados

Salete Cardoso (PL) voltou a postar videos em sua defesa contra denúncias de que teria faltado ao trabalho na Prefeitura
Por: Direto da Redação TSF
 
Biguaçu: denúncias sobre faltas de vereadora ignoram férias e até feriados Salete mostrou documentos que comprovam suas férias em dias dados como faltosos (Foto: reprodução / divulgação)

Em Biguaçu, a vereadora Salete Cardoso (PL) voltou a se manifestar em suas redes sociais neste fim de semana, a respeito das denúncias que vem sofrendo na Câmara Municipal sobre suas supostas faltas ao trabalho, ocorridas no período de 2019 a 2021 em que atuava como servidora na secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e na Secretaria de Assistência Social. O caso ainda segue em aberto com um inquérito instaurado na Polícia Civil e uma CPI no Legislativo, onde vereadores apoiadores do Governo Municipal agora pedem a cassação de Salete.

No entanto, os secretários que gerenciam as pastas em que Salete trabalhou negam suas faltas, inclusive a de Assistência Social do partido Podemos, narrando na CPI da Câmara o fato de que ela não tem as faltas declaradas pelas denúncias, fato este que comprova a defesa de Salete.

No dia 31 de agosto, Salete protocolou na Câmara um dossiê com cerca de 5 mil páginas, contendo os relatórios elaborados pela sua defesa. A denúncia, que acarretou nos processos administrativo, político e criminal, apontou que Salete teria faltado ao trabalho 223 dias somente no período de 2019 a 2021. A documentação apresentada em sua defesa contém relatórios e comprovações de atividades desempenhadas por ela no período indicado na denúncia. Salete, que tem problemas de saúde, revelou que no ano de 2020 passou a atuar no sistema home office no início da pandemia, sendo que até mesmo a Secretaria de Esportes onde estava lotada se manteve com as portas fechadas por quase todo o ano de 2020.

Vereadora publica videos nas redes sociais apresentando sua defe3sa dos fatos (Foto: reprodução / divulgação)Vereadora publica videos nas redes sociais apresentando sua defe3sa dos fatos (Foto: reprodução / divulgação)

No vídeo mais recente, postado neste fim de semana, Salete atualiza seus seguidores informando que o número inicial da denúncia de 223 faltas já caiu para 87, divididos em três anos. No entanto, nessas faltas seguem incluídos períodos em que Salete obteve férias e até mesmo feriados nacionais, como o dia 17 de maio - feriado municipal,  Corpus-Christi de 2 de abril e 21 de abril - Dia de Tiradentes.

À reportagem do Tudo Sobre Floripa, Salete reiterou que as denúncias foram arquitetadas com interesses políticos, já que ela, com cinco mandados seguidos na Câmara, segue sendo um dos nomes fortes para concorrer à prefeitura, o que já poderia ter ocorrido em 2020.

Desde que as denúncias iniciaram na Câmara, a Polícia Civil promoveu sete operações de busca e apreensão, inclusive na residência de Salete, que atualmente exerce seu quinto mandato consecutivo como vereadora em Biguaçu. A Polícia não revelou detalhes sobre as buscas, mas se sabe que nada de ilícito ou mesmo incriminatório foi encontrado até o momento.

Cena de um dos videos publicados por Salete nas suas redes sociais (Foto: reprodução / divulgação)Cena de um dos videos publicados por Salete nas suas redes sociais (Foto: reprodução / divulgação)

Uma investigação interna promovida na Prefeitura, a quem Salete faz oposição na Câmara de Vereadores, acabou determinando a demissão dela da função pública como servidora municipal sem ao menos lhe dar o direito a defesa. Os advogados da vereadora ingressaram com uma liminar, solicitando a imediata reintegração dela ao cargo. Na Câmara, a CPI instalada para investigar as denúncias até o momento não chegou a alguma conclusão. Para que Salete seja cassada e perca seu mandato, será preciso que dois terços dos vereadores votem pelo afastamento.


Confira o video mais recente da vereadora:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar