Biguaçu, Geral, Saúde - 18 Mar 2020 15:04

Biguaçu: pacientes que sairam do isolamento vão responder por crime

Prefeitura confirmou na noite de terça (17) que Biguaçu possui 11 casos suspeitos do coronavírus
Por: Direto da Redação TSF
 

Em Biguaçu, duas pessoas suspeitas de estarem com o coronavírus não cumpriram a determinação de permanecerem de quarentena em casa. Elas estavam entre as 11 pessoas com sintomas do coronavírus atendidas pela rede pública de Saúde, todas orientadas a permanecer em isolamento nas suas casas por 14 dias. No entanto, no dia seguinte, na primeira visita da equipe da Prefeitura, duas delas não foram localizadas. Nesta quarta (18), os agentes de saúde voltaram ao local e encontraram as duas pessoas, que não tiveram seus nomes revelados. Elas foram notificadas e avisadas que serão responsabilizadas criminalmente.

Os dois deverão responder por crimes previstos no Código Penal e na Portaria Interministerial nº 05/2020, publicada na terça-feira 17), e que dispõe sobre a compulsoriedade das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública previstas na lei. n° 13.979/2020 que trata sobre ações contra o Coronavírus.

Os 11 casos suspeitos foram confirmados pela Prefeitura na noite de terça (17). Os exames estão sendo feitos no Laboratório Central de Saúde Pública., em Florianópolis, e devem ser divulgados nas próximas horas.

Em Nota oficial, a Prefeitura lamentou a desobediência dos dois moradores da cidade, que não tiveram seus nomes divulgados.

- Infelizmente, hoje, ao monitorar os casos suspeitos, dois deles não estavam em casa, conforme determinado pelas autoridades de saúde -, diz o documento.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar