Biguaçu, Educação, Geral, Grande Floripa - 12 Ago 2021 16:15

Biguaçu: Escola infantil Planeta Azul pode fechar as portas após 20 anos

Creche que mantém cerca de 100 crianças pode ter convênio cancelado pela Prefeitura
Por: Direto da Redação TSF
 
Biguaçu: Escola infantil Planeta Azul pode fechar as portas após 20 anos (Foto: divulgação)

Em Biguaçu, o Centro de Educação Infantil Planeta Azul, que funciona há mais de 20 anos no bairro Fundos, está prestes a fechar as portas, deixando sem escola cerca de 100 crianças. Por conta de dívidas trabalhistas que precisam ser pagas por ordem judicial, a Prefeitura decidiu penhorar o convênio que mantém a creche, uma das poucas que seguiram abertas durante toda a pandemia, permitindo que pais e mães pudessem trabalhar com os filhos em segurança.

E direção da Escola ingressou com uma petição na Justiça, solicitando que o convênio que mantém a creche não seja usado para pagar dívidas do município, o que seria inconstitucional. Enquanto a questão não se resolve, os cerca de 10 funcionários da Escola Planeta Azul seguem com salários em atraso.

-  Se fecharmos as portas agora, não teremos nem dinheiro para pagar os funcionários -, salientou a professora Patrícia, secretária do Centro de Educação.

A vereadora Salete Cardoso foi uma das que se manifestou sobre o impasse. Para ela, a situação pode ser resolvida pela Prefeitura de outra forma.

- O CEI Planeta Azul é uma importante entidade para o município, faz o trabalho que é de responsabilidade do poder público. Sempre fui a favor do convênio e acredito que se houver vontade política o Executivo Municipal pode inclusive resolver essa situação através de um repasse exclusivo para esse fim -, ponderou ela.

Salete acredita que os demais vereadores também sejam favoráveis a um projeto com esse propósito.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar