Biguaçu, Geral, Meio Ambiente, Política - 14 Nov 2017 16:30

Biguaçu: vereadores avaliam projetos em defesa da causa animal

Vereador Douglas Borba, conhecido defensor da causa animal, protocolou os projetos
Por: Direto da Redação TSF
 
Biguaçu: vereadores avaliam projetos em defesa da causa animal (Foto: Divulgação)

Em Biguaçu, foi apresentado na Câmara Municipal de Vereadores um projeto que propõe que cães abandonados nas ruas possam ser adotados pela comunidade. A proposta foi protocolada pelo vereador Douglas Borba. Denominado ‘ Cão Comunitário’, o projeto tem como objetivo regulamentar o acolhimento desses animais que não tem um lar, mas acabam se adaptando a determinada região.

Segndo a ideia, os cães terão também o auxilio da prefeitura municipal, que deve oferecer serviços como castração e atendimento veterinário. Os chamados ‘responsáveis-tratadores’ devem requerer junto ao Centro de Castração de Biguaçu, a cirurgia do animal, bem como a autorização da Secretaria de Planejamento e Gestão, para manter casinha e outros mantimentos em vias públicas.

Na oportunidade, o vereador, conhecido defensor da causa animal, também apresentouuma indicação propondo que agentes comunitários de saúde realizem o levantamento do número de cães e gatos já castrados e os que necessitam da cirurgia de esterilização, para fins de controle da população animal.

- É eminente o risco da proliferação de zoonoses, doenças transmitidas no contato de animais com os seres humanos -, explicou o vereador.

Outra de suas propostas sugere a utilização do veículo do Programa de Castração Itinerante, “Castramóvel”, que atualmente está inativo, no transporte de animais de rua ou aqueles que os donos não têm condições de conduzir ao Centro Municipal de Castração. Borba também propôs a elaboração de um Projeto de Lei que institua a criação do Fundo Municipal de Proteção Animal. O intuito é recolher parte das taxas, impostos e multas cobrados no município e reinvesti-los em iniciativas que promovam o bem-estar dos bichinhos.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar