Bombeiros, Florianópolis, Polícia - 16 Mar 2020 19:51

Bombeiros conseguem extinguir fogo no Rio Vermelho após seis dias

Chuva fraca que caiu no começo da noite ajudou a extinguir os rescaldos
Por: Direto da Redação TSF
 
Bombeiros conseguem extinguir fogo no Rio Vermelho após seis dias (Foto: CBSC / divulgação)

A segunda-feira (16) marcou o sexto dia de trabalho do do Corpo de Bombeiros no Norte da Ilha na tentativa de extinguir o principal foco remanescente de incêndio no Rio Vermelho, situado entre a praia e o camping do bairro. No final da tarde, o Comando dos Bombeiros divulgou que a operação havia sido concluída com sucesso, registrando a extinção total das chamas. Durante o dia foram feitos aceiros – técnica de combate realizada com maquinário, para que o fogo não se alastre, além do combate com água e abafadores.

No total foram 43 pessoas trabalhando, em sua maioria bombeiros, com suporte da Polícia Militar Ambiental, Instituto do Meio Ambiente e Comcap. Foram utilizadas duas retroescavadeiras grandes, uma da Comcap e outra do IMA, além da mini retroescavadeira do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, que conseguiu chegar a locais de maior dificuldade.

Desde o domingo (15), participam da missão duas equipes de Forças-Tarefa, de Florianópolis e Balneário Camboriú, que são acionadas somente em casos extremos. Também foi utilizado o drone, que captou imagens que possibilitaram perceber a dimensão do incêndio.

No começo da noite, uma chuva fraca ajudou no resfriamento do solo, mas a expectativa é de que a intensidade aumente, para a extinção completa dos rescaldos. O local seguirá sendo monitorado. As autoridades acreditam que o incêndio tenha sido provocado de propósito, por grupos interessados na especulação imobiliária do local. Nessa região, são proibidas construções ou exploração comercial, já que é considerada àrea de Preservação Permanente. Com a extinção da mata nativa, as áreas poderiam ser liberadas para esse comércio.

Confira um vídeo com imagens do trabalho dos Bombeiros:

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar