Bombeiros, Florianópolis, Geral - 14 Nov 2019 22:32

Bombeiros inauguram canil de trânsito para abrigar cães de resgate

Espaço funciona no Centro de Ensino Bombeiro Militar, na Trindade
Por: Direto da Redação TSF
 
Bombeiros inauguram canil de trânsito para abrigar cães de resgate (Foto: divulgação)

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina inaugurou nesta semana em Florianópolis um canil de trânsito, espaço destinado aos cães que atuam nos batalhões da Capital e também de outras corporações que passam pela cidade em deslocamento para alguma missão. As instalações funcionam nas dependências do Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), no bairro Trindade. A intenção, de acordo com o Comando dos Bombeiros, é trazer conforto e bem estar aos animais para que os animais possam descansar de forma adequada.

A criação do canil de trânsito foi idealizada pelo Capitão Alan Cielusinsky, que também é cinotécnico - ou seja, possui formação para trabalhar com cães, preocupado com o conforto dos animais que passavam pelo CEBM.

- Nós percebemos que os militares que vinham ao Centro de Ensino, para cursos, ou em trânsito, não tinham um local específico para deixar os cães ou acabavam encontrando essa dificuldade, por isso aproveitamos a oportunidade e desenvolvemos o espaço -, explica.

O projeto foi criado pelo Cadete Ramon, que é engenheiro civil, trazendo padrões internacionais de projetos para cães de resgate e construído em parceria com a empresa RVJ Construções, sem custos para o CEBM. O espaço abriga confortavelmente até quatro cães e possui recursos para que os militares atendam as demandas do animal, de alimentação e organização. A estrutura tem abrigo, ventilação, além de iluminação natural e artificial e tem ainda um gramado, para que o cão possa brincar.

- A nossa prioridade é sempre o conforto e bem estar dos cães, por isso trouxemos essas referências dos moldes internacionais, para que todos os nossos animais e os que visitarem a corporação possam recebidos de forma adequada -, ressalta o Capitão.

A inauguração do canil aconteceu na sexta-feira (8), e o espaço foi apresentado pelo Comandante do CEBM, tenente-coronel Alexandre, com a presença do Comandante-Geral, coronel Charles Alexandre Vieira, Subcomandante-Geral, coronel Ricardo José Steil, o Comandante-Geral de Honra, coronel RR Milton Antônio Lazzaris, além do Comandante do CEBM, tenente-coronel Alexandre da Silva e os cinotécnicos capitão Alan e 3º sargento Jacques Romão.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar