Bombeiros, BR-101, Meio Ambiente, Palhoça, Polícia - 17 Jan 2020 18:11

Bombeiros voltam a combater novo incêndio florestal em Palhoça

Nesta mesma sexta (17), peritos estiveram no local para coletar evidências de crime ambiental
Por: Direto da Redação TSF
 
Bombeiros voltam a combater novo incêndio florestal em Palhoça (Foto: divulgação)

Os Bombeiros voltaram a ser acionados na manhã desta sexta (17) para combater um novo incêndio florestal em Palhoça, numa área que faz parte do Parque da Serra do Tabuleiro. A Aeronave Arcanjo foi acionada por volta das 8h30min, em apoio à equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça.

Cerca de 4 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas, utilizando um equipamento chamado Bambi Bucket. Por volta das 13h, em virtude de um novo foco de incêndio, foi necessário retornar ao local para combater, sendo utilizado dessa vez 3,5 mil litros de água.

À tarde, policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça esteve no local acompanhando peritos do Instituto Geral de Perícia, em dois locais apontados como sendo focos iniciais do incêndio que havia ocorrido no início da semana. Entre os principais quesitos a serem apontados estão as possíveis causas do incêndio e a dimensão da área impactada.

As investigações estão sendo conduzidas pela DPCo de Palhoça, que instaurou inquérito policial para apurar a materialidade e autoria do crime ambiental. A delegada Carolina Quintana Guedes destaca que informações sobre a origem do incêndio sejam repassadas à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

- Qualquer informação pode ser repassada ao disque denúncia, no número 181 -, diz a delegada.

As investigações e visitas ao local devem prosseguir nos próximos dias com o objetivo de averiguar se o incêndio foi causado de modo proposital ou acidental, bem como seus autores, os quais serão indiciados ao final.

{image:3:grande}{image:3:description}


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar