Esportes, Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo - 18 Dez 2017 13:23

Bruno Fontes conquista a Copa Brasil de Vela e a vaga na equipe olímpica

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina comemorou a vitória após campanha irretocável em Ilhabela
Por: Direto da Redação TSF
 
Bruno Fontes conquista a Copa Brasil de Vela e a vaga na equipe olímpica (Foto: Ana Catarina Photo / Divulgação)

O manezinho Bruno Fontes comemorou nesse final de semana a conquista da Copa Brasil de Vela, torneio que definiu a equipe olímpica brasileira para a temporada 2018. Velejando com maestria durante toda semana o experiente atleta do Iate Clube de Santa Catarina venceu sete das onze regatas disputadas e ao final, com apenas 11 pontos perdidos, conseguiu manter a vantagem construída ao longo dos cinco dias de campeonato em Ilhabela, litoral de São Paulo.

- Essa vitória serve para provar o meu valor. Depois que perdi a edição passada da Copa Brasil em situações onde não consegui velejar bem, dei uma parada para refletir e ajustar o que precisava. Ainda tenho muito gás para queimar e estou motivado para mais uma participação em Jogos Olímpicos -, disse Bruno, que já competiu nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012.

A vitória na competição rende a Bruno Fontes um lugar na equipe brasileira olímpica de 2018 e aumenta as chances do velejador em participar de mais uma Olimpíada, dessa vez em Tóquio 2020.

- Com certeza esse é meu principal objetivo para os próximos três anos. Entrei de vez no ciclo e agora é continuar mantendo a consistência, treinando forte e participando das principais competições ao longo do ano, sempre buscando bons resultados -, afirma.

E o próximo compromisso já é um destino bem conhecido por Bruno. De 21 a 28 de janeiro o velejador participa da World Cup Series Miami, nos Estados Unidos. Segundo colocado no evento em 2012, Bruno soma oito participações na competição e em sete delas chegou à disputa da Medal Race.

- Miami é um lugar que reserva sempre boas velejadas para mim e será um desafio e tanto para o início da próxima temporada -, reflete.

Classificação final:
1º Bruno Fontes (ICSC) – 11 pontos perdidos
2º João Pedro Oliveira (ICRJ/MB) – 18pp
3º Philipp Grochtmann (VDS) – 29p
4º– Stephan Kunath (YCSA) – 35pp
5º Gustavo Nascimento (ICRJ) – 41pp
6º Ricardo Bittencourt (ICRJ) – 43pp
7º Alex Veeren (ICSC) – 44pp
8º Rafael Chaves (EVMSS) – 71pp
9º Caio Lopes (EVI) – 84pp
10º Eduardo Guimarães (YCP) – 99pp


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar