Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 17 Dez 2017 06:27

Bruno Fontes mantém liderança na Copa Brasil de Vela em Ilhabela

Velejador do Iate Clube de Santa Catarina lidera competição que define a equipe olímpica brasileira para 2018.
Por: Direto da Redação TSF
 
Bruno Fontes mantém liderança na Copa Brasil de Vela em Ilhabela (Foto: Fred Hoffmann / Divulgação)

Os ventos continuam soprando a favor de Bruno Fontes em Ilhabela, Rio de Janeiro, onde esta sendo disputada a Copa Brasil de Vela. Pelo terceiro dia consecutivo o velejador do Iate Clube de Santa Catarina venceu regatas e após nova disputas soma sete triunfos e um segundo lugar. Com os resultados acumulados e um descarte, Fontes abriu seis pontos de vantagem para o carioca João Pedro Oliveira na disputa pelo título da competição que define a equipe olímpica do Brasil em 2018.

Na sexta (15), penúltimo dia de competições, três regatas foram realizadas e as disputas ocorreram na raia próxima ao Clube aproveitando os ventos de 10 a 18 nós do quadrante sul que sopraram com força ao longo da tarde em Ilhabela.

- Mais um dia muito positivo aqui na Copa Brasil. Consegui vencer mais duas regatas e ampliar a vantagem. Acertei bem as largadas e mais uma vez consegui andar bem no popa. Agora é focar para as três últimas para continuar velejando em alto nível -, disse Bruno.

Com dois primeiros lugares e mais um segundo, Bruno Fontes chegou a nove pontos somados contra quinze de seu principal concorrente. Mesmo com a vantagem ainda maior à competição ainda não está definida uma vez que mais três regatas estão programadas para esse sábado (16), último dia de competições em Ilhabela.

- Teremos mais três regatas no sábado e eu preciso pontuar bem em duas delas, pelo menos, para conseguir manter a vantagem e conquistar o título. Não dá para dar bobeira em nenhum momento. Falta apenas mais um dia e eu quero seguir andando na frente para não dar margens aos erros -, acrescenta Bruno.

Além da Laser Standard, a V Copa Brasil de Vela conta com disputas nas classes RS:X (Masc e Fem.), Laser Radial (Fem.), Finn, 470 (Masc e Fem.), 49er, 49er FX, Snipe, Kitesurf Hidrofoil e Kite Race (Masc e Fem).

Classificação após seis regatas:
1º Bruno Fontes (ICSC) – 9 pontos perdidos
2º João Pedro Oliveira (ICRJ/MB) – 15pp
3º Philipp Grochtmann (VDS) – 30p
4º– Stephan Kunath (YCSA) – 33pp
5º Gustavo Nascimento (ICRJ) – 34pp
6º Ricardo Bittencourt (ICRJ) – 42pp
7º Alex Veeren (ICSC) – 49pp
8º Rafael Chaves (EVMSS) – 63pp
9º Caio Lopes (EVI) – 73pp
10º Eduardo Guimarães (YCP) – 88pp

Mais informações: http://copabrasildevela.cbvela.org.br


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar