Comunidade, Florianópolis, Geral, Meio Ambiente - 26 Jun 2019 17:50

Cachorra vítima de maus tratos é resgatada no Córrego Grande

Diretoria do Bem-estar Animal resgata cadela vítima de maus-tratos na Capital
Por: Direto da Redação TSF
 
Cachorra vítima de maus tratos é resgatada no Córrego Grande (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, a Diretoria do Bem-estar Animal resgatou uma cadela vítima de maus-tratos em uma casa no bairro Córrego Grande. A operação ocorreu no sábado (22), mas somente nesta quarta (26) foi divulgada pela Prefeitura. Depois de uma denúncia anônima feita pelas redes sociais, uma equipe se deslocou até o endereço com o auxílio da Guarda Municipal da Capital. O responsável, que não estava presente na residência, será multado e denunciado pelo crime de maus-tratos.

Segundo Fabricia Costa, diretora da DIBEA, o animal apresentava sinais de desnutrição e lesões pelo corpo. Agora, resgatada, a cadela está sob os cuidados de veterinários e em processo de recuperação na sede do bem-estar animal. Depois de recuperada, estará disponível para adoção.

Entre janeiro e maio de 2019, a equipe da DIBEA já resgatou 138 animais vítimas de maus-tratos.

Como denunciar

Apesar de esta denúncia ter sido feita via redes sociais, Fabricia Costa alerta que em caso de flagrante ou emergência, em que a vida de animais esteja em risco, a testemunha deve chamar a Polícia Militar pelo telefone 190 e aguardar no local ou em um ponto neutro ao local do crime até que a situação esteja regularizada. A denúncia também poderá ser realizada na Delegacia de Polícia Civil, por meio de um Boletim de Ocorrência presencial ou online ou pelo Disque Denúncia, no 181. Em Florianópolis, o denunciante deve ir até a sede da DIBEA, na SC-401, com o B.O. contendo anexos, como fotos e vídeos que comprovem a denúncia, ou pode enviar o conteúdo para o e-mail coobea.pmf@gmail.com.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar