Florianópolis, Política - 18 Nov 2019 15:21

Parecer favorável à cassação de vereador será apreciado na quinta (21)

Vereador é processado por comparar Legislativo a um prostíbulo
Por: Direto da Redação TSF
 
Parecer favorável à cassação de vereador será apreciado na quinta (21) Maikon, à esquerda, responde processo na Câmara e pode perder o mandato (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, a Câmara Municipal de Vereadores vai apreciar na quinta (21) o parecer favorável da Comissão Processante que analisa a possível cassação do mandato do vereador Maikon Costa (PSDB).

Na sessão de terça (12), logo após o voto do relator Fábio Braga (PTB), a favor da cassação, a advogada de Maikon Costa chegou a solicitar espaço na Tribuna para apresentar os argumentos em favor do réu, invocando o artigo 5º da Constituição, que garante o direito à ampla defesa. O presidente da Comissão, vereador Erádio Gonçalves (PL), negou a palavra à defesa e passou para o voto de Gui Pereira (MDB), que se absteve. Logo em seguida, o próprio Erádio votou favorável à cassação e encerrou a sessão.

Na votação marcada para esta quinta (21), serão necessários o voto de 16 dos 23 vereadores para que o parecer da Comissão, favorável á cassação, seja aprovado, dando continuidade ao processo.

A denúncia contra Maikon Costa foi levada a plenário no dia 26 de agosto, pelo também vereador Marlúcio Amaral, e diz respeito a uma entrevista concedida por Maikon à emissora de rádio Guarujá AM. Na oportunidade, Maikon comparou o legislativo da Capital a um prostíbulo, relatando que “pessoas se vendem aqui dentro”.

 (Foto: divulgação) (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar