Educação, Geral, Política, São José - 07 Abr 2021 10:15

Câmara Municipal de São José aprova R$ 7,9 milhões para a educação

Verba é oriunda de superávit registrado em 2020
Por: Direto da Redação TSF
 

Em São José, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou um Projeto de Lei que abre Crédito Adicional Suplementar para construção da nova sede do Centro de Educação Municipal Sebastião Correa, no bairro Ceniro Martins, e também autoriza reformas nos centros de educação infantil, além do reforço para a manutenção e limpeza das escolas da rede.

- É uma região que cresce muito e hoje o Ceniro Martins já comporta uma escola com 10, 12 salas de aulas. Aquela comunidade pede há anos que lá haja um centro de educação infantil -, citou a presidente do Legislativo, Méri Hang, parabenizando a prefeitura e Secretaria de Educação pelo envio do projeto.

A matéria ainda será votada novamente para depois seguir para sanção do prefeito. Mesmo assim, foi amplamente destacada pelos vereadores durante a discussão na Sessão Ordinária.

- São José tem como meta, no plano nacional de educação, a universalização do acesso à educação infantil e esse recurso será muito bem aplicado -, citou o vereador Antônio Carlos da Silveira.

Já os vereadores Cryslan e Marcus Andrade reforçaram a importância do investimento na área, enquanto o vereador Nardi Arruda falou em “causa nobre”.

- Estamos com recursos sobrando para aplicar na educação, algo que está em lei. São quase R$ 8 milhões a mais do que estava previsto para investir na pasta em 2021 -, citou o parlamentar.

Da mesma forma, o vereador Adair Tessari reforçou o benefício para a comunidade do Ceniro Martins, enquanto a vereadora Alini Castro recordou a instalação de unidade escolar nas proximidades, mais precisamente no loteamento Lisboa 3, a quem elogiou a estrutura recém inaugurada.

Ainda na discussão sobre o PL, o vereador Cleber Goulart ressaltou que o gasto em educação “nunca será despesa”, mencionando que a verba é oriunda de superávit registrado em 2020. A fala acerca de investimento também partiu do vereador Sanderson de Jesus.

- Não se fazem grandes ações se não houver grandes volumes de recursos. Espero que venham mais projetos nesse contexto -, destacou.

Por fim, o vereador Mauro Henrique da Silva pediu atenção do Executivo aos ACTs, enquanto o vereador Rodrigo de Andrade sinalizou a importância de investir em “educação empreendedora, na robótica, automação, e melhoramento nas aulas on-line”, tendo sua fala completada pelo vereador Alexandre Cidade, que reforçou o papel dos parlamentares.

- Nós vereadores temos que fiscalizar a aplicação desse recurso para que ele chegue onde precisa -, concluiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar