Cultura, Eventos, Florianópolis, Geral - 13 Jan 2021 18:18

Camerata Floripa celebra 27 anos com novo projeto em homenagem à Cidade

Os DVD’s e CD’s serão entregues gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e participantes de projetos de inclusão
Por: Direto da Redação TSF
 
Camerata Floripa celebra 27 anos com novo projeto em homenagem à Cidade (Foto: Toia Oliveira / divulgação)

Fundada pelo maestro Jeferson Della Rocca em 1994, a Camerata Florianópolis completou 27 anos no domingo (10), data em que ele conduziu o concerto inaugural da orquestra. O trabalho realizado influenciou o crescimento cultural catarinense, principalmente no desenvolvimento de uma cultura erudita e democratização do acesso a espetáculos desta natureza. Para marcar as quase três décadas de história, a Camerata irá gravar no início deste ano um DVD e um CD interpretando algumas das mais famosas obras da música clássica para orquestra de cordas.

O projeto é uma homenagem especial a Florianópolis. O DVD terá, além das imagens da orquestra no estúdio de gravação, cenas cinematográficas da cidade, captadas com equipamentos de última geração: as praias, as lagoas, as praças históricas, os parques, as ruas do Centro, dentre outras. É a primeira vez que a Camerata grava um DVD enaltecendo a cidade, suas belezas e peculiaridades. A direção cinematográfica do projeto tem a assinatura de Fernando Pereira Oliveira, da empresa 30 por Segundo.

(Foto: Toia Oliveira / divulgação)(Foto: Toia Oliveira / divulgação)

- O objetivo principal deste novo projeto é prestar uma homenagem a Florianópolis através de um produto cultural único, valorizando a música orquestral de grandes mestres da música clássica e as belezas naturais e históricas da cidade -, definiu Della Rocca.

Os DVD’s e CD’s serão entregues gratuitamente para estudantes da rede pública de ensino e participantes de projetos de inclusão social. A iniciativa se tornou possível através da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura. Aprovado ano passado, o projeto tem o apoio do Shopping Iguatemi Florianópolis e do Angeloni.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar