Comunidade, Florianópolis, Geral - 11 Out 2018 20:41

TCE/SC arrecada 170 brinquedos para crianças do Hospital Infantil

Campanha teve participação de 133 pessoas e arrecadou 170 brinquedos
Por: Direto da Redação TSF
 

O dia 12 de outubro costuma ter um significado especial para as crianças. Pensando nisso, mais uma vez, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do Tribunal de Contas de Santa Catarina mobilizou os servidores em uma ação para arrecadar brinquedos e presentear meninos e meninas atendidos no ambulatório da oncohematologia pediátrica do Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG).

A campanha levantou cerca de R$ 4 mil e teve a colaboração de 133 pessoas entre servidores, terceirizados e amigos. No total, foram coletados 170 brinquedos (doados ou comprados).

- Em 2018, o sucesso alcançado foi superior, se compararmos aos anos anteriores -, registrou a servidora da DGP e uma das organizadoras, Joceline Coelho.

A doação dos presentes ocorreu na quarta (10), pela manhã, para as 35 crianças que estavam em atendimento e tratamento na unidade. Alguns servidores do TCE/SC se prontificaram para acompanhar e entregar os presentes pessoalmente.

- É uma experiência muito válida, pois nos permite enxergar além do nosso dia a dia -, reforçou Iamara Iamara Cristina Grossi Oliveira.

Segundo a servidora da DGP, presenciar a dor dos outros e trabalhar solidariamente em conjunto, para tentar amenizá-la, ajuda a tornar as pessoas mais humanas, mais conscientes e a desenvolver sentimentos como amorosidade e compreensão.

Segundo a terceirizada Maria do Rocio Gil Cardoso, integrante da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos) há 27 anos, os demais brinquedos serão repassados aos pequenos pacientes que fazem o tratamento nos outros dias da semana. Ao todo, o Hospital atende mais de 120 crianças e adolescentes entre 0 e 15 anos.

- Eu gosto do que faço, não gosto do que vejo (sofrimento) -,  registrou Maria do Rocio ao se referir à alegria que tem ao ver uma criança curada e a tristeza que sente, no dia a dia, ao acompanhar a sua dor.

A vice-presidente da associação, Zélia Maria Silva Rocha, agradeceu o empenho, o carinho e o apoio dos servidores do TCE/SC.

- De coração, agradeço em nome das crianças. Vocês proporcionam a felicidade delas nessa época -, enfatizou. Após a entrega dos brinquedos, a Avos promoveu uma festa para as crianças e acompanhantes com bebidas, comidas e recreação.
Estrutura e atendimento
Para Marcelo da Silva e Maria do Socorro, pais de Beatriz, que está em tratamento de leucemia, tanto a estrutura hospitalar quanto o atendimento dos funcionários — recepcionistas, enfermeiras e médicos — e dos voluntários são muito bons.

- Quero agradecer e parabenizar a todos, nunca faltou nada para nossa filha -, destacou Marcelo.

- Toda a infraestrutura, apesar das dificuldades, é voltada ao bem-estar das crianças -, acrescentou Josiane Borges dos Santos, mãe de Fernanda. Segundo ela, os voluntários, além de cuidar das crianças, cuidam das mães com muito amor e carinho. Josiane informou que na falta de qualquer medicamento aos pacientes, a Avos efetua a compra, para evitar a interrupção dos tratamentos.

- Os voluntários são nossos anjos da guarda -, concluiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar