Comunidade, Florianópolis, Geral, Opinião, Turismo - 28 Ago 2013 16:39

Campanha coloca Florianópolis como sendo o melhor destino gay do país

Outdoors espalhados pela capital reafirmam a preferência desse público pela cidade
Por: Direto da Redação
 
Campanha coloca Florianópolis como sendo o melhor destino gay do país O outdoor da Santur pode ser visto o Parque de Coqueiros (Foto: Felipe Corrêa Franzói/ Tudo sobre Floripa)

Uma campanha publicitária feita pela Santur classifica a cidade de Florianópolis como melhor destino turístico para Lésbicas, Gays, Bissexuais, e Transexuais (LGBT) do país. O “Turismo Gay” é uma forma de turismo dirigida à essa população e tem se implementado nos últimos anos em lugares de ampla ou alguma aceitação social da homossexualidade.

A data em que a campanha começou tem relação com uma das maiores manifestações GLS do Estado. A Capital catarinense se prepara para sediar, no dia 8 de setembro, a 8ª edição da Parada da Diversidade, que deve fechar a avenida Beira-Mar Norte, no Centro, durante o domingo.

Em uma das comunidades em que o outdoor da Santur foi exposto, no Parque de Coqueiros, as opiniões são distintas, mas a maioria acha a ideia válida. Para o assistente administrativo Jeferson Lemos, 35 anos, a propaganda faz bem pra cidade.

- A cidade ganha por ser um público bem exigente - , comenta, se referindo aos visitantes LGBT.

A mulher dele, Rossandra Lemos, de 30 anos, concorda, mas acha que a cidade não está preparada para ser considerada o melhor destino para esse público no país.

- Precisa melhorar a estrutura, a ilha não é tão explorada – explica.

A família Lemos apóia o Turismo Gay na cidade  (Foto: Felipe Corrêa Franzói/ Tudo sobre Floripa)A família Lemos apóia o Turismo Gay na cidade (Foto: Felipe Corrêa Franzói/ Tudo sobre Floripa)

A gaúcha Andrea Sterb, 43 anos, está na cidade há apenas sete meses, mas considera Florianópolis digna do título.

- A cidade é linda e isso só tem a acrescentar -, opina.

Já a estudante Júlia Frony, de 16 anos, considera a receptividade da população um dos pontos fundamentais para a escolha do público gay.

- Acho que o povo de Floripa se adaptou muito bem às diferenças. Tem muitos homossexuais e isso ajuda também a aceitação. Podia ser considerada a cidade mais moderna nesse quesito.

O coordenador da Parada da Diversidade e vereador Tiago Silva, que também está como presidente interino da Câmara Municipal de Florianópolis, concorda com a campanha.

- A cidade já tem o título da parada mais bonita do país, é o 2º destino predileto dos gays e sediou, ano passado, o Fórum Internacional de Turismo LGBT -, cita.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar