Educação, Esportes, Eventos, Manezinhos pelo Mundo, Palhoça - 12 Out 2017 15:49

Campeonato de surfe em homenagem a Ricardinho tem apoio da Estácio

Instituição de ensino dará bolsas de estudo aos vencedores feminino e masculino
Por: Direto da Redação TSF
 
Campeonato de surfe  em homenagem a Ricardinho tem apoio da Estácio (Foto: Divulgação)

A instituoção de Ensino Estácio anunciou nesta semana que está apoiando o Ricardo dos Santos Pro Junior, um campeonato de surfe que vai servir como seletiva da América do Sul para o Mundial Pro Junior, que acontece na Austrália, em janeiro. A competição será disputada na Guarda do Embaú, em Palhoça, a partir desta sexta (13), até domingo (15). O evento foi criado para homenagear Ricardo dos Santos, surfista de ondas grandes, assassinado por um bandido fardado da PM em 2015, aos 24 anos.

Idealizado por amigos de Ricardinho, como era conhecido, o campeonato surgiu de uma iniciativa de Adriano de Souza, o Mineirinho – campeão mundial que eside em Forianópolis -, do técnico Leandro Dora e do empresário de Ricardinho, Felipe Borges. A Estácio entra como apoiadora e dará duas bolsas de estudos de 100%, para o Ensino à Distância, para os vencedores. Uma para o vencedor masculina e outra para a vencedora do feminino.

- A Estácio está sempre de mãos dadas com o esporte. Para nós é uma honra participar desse evento, que além de dar visibilidade aos jovens surfistas, é uma linda homenagem a um rapaz que se foi tão jovem, mas que marcou muito a história do esporte. Ele que sempre prezou por ajudar os novos talentos brasileiros está em total sincronia com a nossa visão. Por isso, quando esses dois jovens saírem campeões, estarão com uma bolsa de 100% para o Ensino à Distância. Sabemos que os surfistas precisam viajar e treinar muito, então o EAD será uma excelente ferramenta para eles conciliarem suas rotinas com os estudos -, disse Claudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais da Estácio.

Sobre o evento
A bonita história do Ricardo dos Santos Pro Júnior teve início quando Adriano de Souza, Leandro Dora e Felipe Borges decidiram homenagear o querido amigo. Juntos, os três obtiveram a permissão de Roberto Perdigão, oficial da WSL e passaram a correr atrás de patrocinadores. Porém, novamente, a magia de Ricardinho se fez presente: os três idealizadores resolveram patrocinar o evento junto com dois atletas que ainda buscam um espaço ao sol, Lucas Silveira e Yago Dora. Uma história que merece ser contada.

Apesar de não ter como não relacionar o nome de Ricardinho ao evento em sua terra natal, outra atitude comum do atleta se tornou um grande motivo para batizar a etapa com o nome dele, como conta Leandro Dora, o Grilo:

- Nos juntamos e pensamos em homenagear o Ricardinho, que tinha muito essa visão de ajudar atletas talentosos do Brasil e fez muitas coisas que ninguém sabe, como bancar viagens, observar novos atletas. Ele tinha muito esse lance de apadrinhar, então nada mais justo que colocar o nome dele -, disse o ex-treinador de Ricardinho.

Sobre o programa Estácio no Esporte
O programa Estácio no Esporte existe desde 2013 e é um dos pilares do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da instituição, ao lado de Cultura, Cidadania e Escola. São mais de 300 atletas patrocinados e apoiados por meio de bolsas de estudo, envolvimento na promoção de alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, bem como parceria com diversas ONGs e instituições esportivas. A Estácio também é signatária do Pacto pelo Esporte.

Gustavo Kuerten é o embaixador do programa Estácio no Esporte, que conta com atletas como Rafaela Silva (Judô), Laís Souza (ginástica), Chloé Calmon (surfe), Daniele Hypolito (ginástica) entre outros. Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica e, por meio de sua área de soluções corporativas, foi a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Sobre a Estácio
A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 46 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, a Estácio está presente em 23 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução profissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar