Eleições Anteriores, Florianópolis, Polícia, Política - 25 Fev 2016 15:54

“Presidente THC” de 2012 vai responder por indução ao uso de drogas

Estudante será denunciado na Vara Crimina da Capital
Por: Róbinson Gambôa
 
“Presidente THC” de 2012 vai responder por indução ao uso de drogas (Foto: Facebook / Divulgação)

Quem não lembra da eleição municipal de 2012 em Florianópolis, em que um candidato a vereador, assumindo o personagem de “Presidente THC”, se referia à maconha? Pois a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina deu provimento nesta semana a recurso do Ministério Público para determinar que a 4ª Vara Criminal da Capital receba denúncia e faça tramitar um processo contra o estudante universitário. O rapaz agora vai responder por supostamente induzir, instigar ou auxiliar outros ao uso indevido de drogas.

Segundo o processo, durante a campanha eleitoral, em atos públicos, o candidato promovia a distribuição de santinhos acompanhados por uma espécie de kit com papel de seda e esmurrugador – utensílios comumente utilizados por usuários na confecção de cigarros de maconha.

A denúncia do Ministério Público foi inicialmente rejeitada em juízo sob os argumentos de inépcia da inicial e ausência de justa causa (sic). O desembargador substituto Volnei Celso Tomazini, relator do recurso do MP, ainda que ressalte não adotar postura contrária ou favorável à descriminalização do uso de drogas, entendeu que o feito precisa prosseguir.

- O que se tem é a análise objetiva dos fatos e do que foi apurado na fase inquisitiva, de modo que necessário o recebimento da denúncia para que sejam devidamente apuradas as condutas supostamente praticadas pelo denunciado -, anotou Tomazini. A decisão foi unânime.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar