Agricultura, Geral, Grande Floripa, Trabalho - 02 Ago 2019 14:06

Canelinha: agricultoras ganham curso de capacitação em pães e doces

Iniciativa foi da Secretaria de Agricultura do município
Por: Direto da Redação TSF
 
Canelinha: agricultoras ganham curso de capacitação em pães e doces (Foto: divulgação)

Em Canelinha, na Grande Florianópolis, um grupo de mulheres agricultoras dos bairros Centro, Moura, Galera e Rio da Dona participaram durante dois dias do 2º Curso de Panificação e Produção de Geleias com utilização de produtos produzidos nas pequenas propriedades rurais da cidade.

O curso gratuito, novamente ministrado pela instrutora aposentada da Epagri, Maria Depin, aconteceu na propriedade da senhora Luzia Ceccati, no bairro Moura, onde cerca de 20 agricultoras participaram. Além da fabricação de pães e massas, geleias, doces e compotas, utilizaram também a biomassa da banana verde, objeto do 1º curso, realizado em 2018.

Para a participante Marta Anzini, que também fez o curso de fabricação de biomassa de banana verde, os cursos são de grande valia.

- Agradeço a todos os participantes do curso que, além de ser muito proveitoso, as amizades que ficam após o curso também são muito importantes -, disse ela.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Segundo o secretário da agricultura, Thiago Vinícius Leal, a realização desse curso veio dar mais suporte ao primeiro curso realizado.

- Algumas agricultoras utilizam até hoje a biomassa da banana verde em suas receitas, tanto para o consumo quanto para comercialização. A necessidade desse curso se deu a demanda da comunidade e também para promovermos a diversificação das atividades realizadas para geração de renda -, disse.

A Secretaria de Agricultura de Canelinha está programando para o mês de outubro a realização do Curso de Fabricação de Biomassa de Banana Verde, desta vez no Centro, para que mais agricultoras tenham acesso ao curso. Além disso, o secretário Thiago Vinícius Leal vem buscando a viabilização para a realização do curso de compostagem, demanda solicitada pela comunidade, principalmente nas comunidades do interior, onde o resultado da compostagem pode ser utilizado em hortas caseiras e em áreas de lavoura.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar