Cultura, Grande Floripa, Obras, Turismo - 17 Mai 2018 13:12

Canelinha: Prefeitura acelera primeira e segunda etapas do Parque Municipal

Prefeito esteve nesta qui9nta (17) visitando as obras
Por: Direto da Redação TSF
 
Canelinha: Prefeitura acelera primeira e segunda etapas do Parque Municipal (Foto: Divulgação)

Em Canelinha, na Grande Florianópolis, o prefeito Moacir Montibeler acompanhou na manhã desta quinta-feira (17) as obras que estão sendo feitas no Parque Municipal. Ele observou o início da limpeza e parte da terraplanagem do perímetro para a construção do gradil, serviços estes realizados pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A obra do parque será realizada em quatro etapas: a reforma da Casa dos Santana, iniciada no dia 26 de outubro de 2017, num investimento de R$137.283,22. A proposta do prefeito é transformar a Casa de Santana em um museu para receber visitantes, exposições e sediar eventos culturais.

Outra etapa é a obra do gradil, para o fechamento da área onde localizam-se a Casa de Santana, o Estádio Municipal Galeão, o Centro Esportivo e Recreativo Galeão, o Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, obras que contemplarão o Parque Municipal. Também está sendo reformada a iluminação, construção de dois estacionamentos, uma ciclovia e pista para caminhada. A última etapa prevê a construção e implantação de playground, anfiteatro, deck, quadra de esportes e pista de skate.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

- Com essa obra vamos proporcionar um espaço para as nossas famílias, nossas crianças, onde os munícipes poderão usufruir na caminhada, na diversão, no esporte… Espaço este que, além de proporcionar lazer, serão realizados muitos eventos da educação, cultura e do esporte -. ressalta o prefeito Moacir Montibeler.

Durante esta semana está sendo realizada a primeira concretagem da obra do gradil, um investimento na segurança do patrimônio municipal na ordem de R$ 110.371,50. A obra, com extensão de 448,28 metros lineares, tem como objetivo delimitar o terreno da prefeitura e dar segurança aos imóveis públicos. O fechamento será realizado nas extremas dos imóveis: Avenida Joaquim José de Santana, Rua Oscar Santana e a SC-410.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar