Educação, Geral, Grande Floripa - 04 Out 2018 14:21

Canelinha promove 1° Concurso de Receitas da Alimentação Escolar

Iniciativa busca valorizar o trabalho das merendeiras das escolas
Por: Direto da Redação TSF
 

Valorizar o trabalho das merendeiras, executado com tanta dedicação e talento nas escolas, e incentivar a elaboração de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas para integrar o cardápio das unidades escolares da rede municipal de ensino. Esses são os objetivos da primeira edição do Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de Canelinha, cidade situada na região de Florianópolis.

Realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com apoio da EPAGRI - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, o 1° Concurso de Receitas da Alimentação Escolar de Canelinha conta com seis participantes e sete receitas inscritas. O evento acontece no dia 16 de outubro, às 14 horas, no auditório do Centro de Arte e Educação (ao lado da prefeitura). As receitas serão avaliadas por uma Comissão julgadora, formada por sete integrantes.

Segundo o regulamento, as receitas poderão ser doces ou salgadas, e deverão conter ingredientes importantes para uma alimentação saudável, priorizando a lista de produtos utilizados na alimentação escolar de Canelinha.

Os critérios de avaliação serão a originalidade e criatividade, apresentação visual, sabor, aproveitamento integral dos ingredientes, inclusão de alimentos saudáveis (prioritariamente alimentos in natura e minimamente processados), valorização dos hábitos locais (utilização de alimentos regionais), facilidade e tempo de preparo da receita, e a viabilidade de servir a receita em grande número de porções.

A premiação será realizada ao fim do concurso, onde todas as merendeiras receberão o certificado de participação. As três primeiras colocadas receberão como prêmio, respectivamente: 1º colocada um forno elétrico, 2º colocada uma batedeira planetária, e 3º colocada um liquidificador. As outras participantes receberão prêmio de participação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar