Eventos, Grande Floripa, Meio Ambiente, São José - 09 Nov 2013 15:45

Canil de São José busca voluntários para mutirão de reformas neste domingo (10)

Os voluntários poderão ajudar na construção das baias, na alimentação, aplicação de veneno para pulgas e tirando fotos
Por: Marina Fiamoncini
 
Canil de São José busca voluntários para mutirão de reformas neste domingo (10) (Foto: Canil de São José/Divulgação)

O canil de São José, que conta atualmente com cerca de 80 cães abandonados, está convocando a população para um mutirão de reforma no local neste domingo (10). Serão construídas três novas alas para isolar cães doentes e proteger os animais da chuva.

Segundo a voluntária Leticia Machado Dos Santos, quatro filhotes com Cinomose, doença altamente contagiosa entre os cães, serão isolados dos demais. Eles estavam morando em hospedagem particular, junto com outro cão adulto e geravam uma despesa de R$550,00 por mês ao canil Agora, todos eles ganharão um novo espaço no local. Outras duas alas serão reformadas para proteger os animais da chuva.

Os voluntários poderão ajudar na construção das baias, na alimentação dos animais, aplicação de veneno para pulgas e tirando fotos. Quem quiser ajudar nas obras pode entrar em contato com a Letícia pelo telefone 9166-0923 ou na página do abrigo no Facebook. O endereço do canil não é divulgado para evitar abandonos.

As reformas serão feitas com o dinheiro arrecadado nos bazares, doações no site e de voluntários, além do dinheiro do projeto Bicharia. O próximo bazar acontece em Barreiros, no município de São José, em frente à Clínica do Joe.

O trabalho voluntário acontece neste domingo (10) (Foto: Canil de São José/Divulgação)O trabalho voluntário acontece neste domingo (10) (Foto: Canil de São José/Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar