Educação, Esportes, Florianópolis - 24 Fev 2020 16:54

Caratê: AKF participa de capacitação para técnico e árbitro em Joinville

Encontro ocorreu em Joinville, no sábado (22)
Por: Direto da Redação TSF
 
Caratê: AKF participa de capacitação para técnico e árbitro em Joinville (Foto: divulgação)

Buscar atualização e novos conhecimentos é sempre importante, independentemente do setor em que se atua. No sábado (22) seis caratecas da Associação Karateclub Florianópolis participaram em Joinville do 1° Curso de Arbitragem e Credenciamento de Árbitros, Técnicos e Praticantes em Geral, para o ano de 2020.

Segundo os organizadores, o encontro serviu para credenciar os árbitros e técnicos para atuarem, tanto nas competições de nível estadual, como os campeonatos organizados pela Federação Catarinense de Karatê (FCK), quanto nos eventos organizados pela Fesporte como Jasc, Joguinhos Abertos e Olesc.

Representando a AKF, Ricardo Cruz e, Wilmis Moura conquistaram o certificado para atuarem como técnicos. Já Luana Pinheiro, Marcos Roza, Cleris Souza e Rhaman Lima fizeram ambos os cursos, se tornando árbitros e técnicos.

- Este evento é de suma importância, pois é através dele que os técnicos ganham a autorização para atuarem, com seus alunos, em quadra, durante as competições. E, também, o curso é obrigatório para os atletas da Faixa Marrom, pois, com isso, eles poderão realizar o exame para a Faixa Preta, no fim do ano -, lembrou Wilmis Moura, que mantém sedes da AKF com treinos em cinco diferentes endereços espalhados pela Ilha, em Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar