Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 17 Out 2019 16:24

Atleta de Floripa João Pedro Silva é campeão Brasileiro Escolar de Karatê

Outros dois atletas da AKF conquistaram medalhas na competição escolar em Uberlândia
Por: Direto da Redação TSF
 
Atleta de Floripa João Pedro Silva é campeão Brasileiro Escolar de Karatê (Foto: facebook / divulgação)

Três atletas de Florianópolis conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê (CBDE), disputado no último fim de semana, em Uberlândia (MG). O maior destaque foi João Pedro Silva, de 11 anos, que venceu todas as suas lutas e se sagrou campeão brasileiro, trazendo a medalha de ouro para Floripa. Outro carateca da equipe AKF, Juan Bento Amorim, também de 11 anos, ficou com o bronze. Ele já havia conquistado a prata no sub 12 do Brasileiro CBK, dois diias antes, no mesmo ginásio. Por fim, Gustavo Silva, de 14 anos, irmão de João Pedro, ficou com a prata.

No Brasileiro CBK, que ocorreu na mesma estrutura montada em Uberlândia antes do Escolar, já haviam sido três medalhas para a AKF. Além de Juan Bento Amorim, a vice campeã panamericana Luana Pinheiro, 17, ficou com o bronze, e Renan Souza com a prata.

Outros atletas de Floripa não medalharam, mas tiveram bom desempenho, com pontuação para o ranking da modalidade. Hiago Rocha ficou em 5º, tanto no Brasileiro CBK quanto no Escolar. Pedro Oliveira, de 12, também ficou em 5º no Escolar.

A equipe da AKF foi a Uberlândia com os professores Wilmis Moura e Cléris Souza, além de alguns pais e mães que acompanharam a delegação.

(Foto: facebook / divulgação)(Foto: facebook / divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar