Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 12 Dez 2018 12:42

Douglas Brose festeja aniversário com medalha de bronze na China

Aniversariante da semana’, carateca subiu ao pódio em nova etapa da Premier League
Por: Direto da Redação TSF
 
Douglas Brose festeja aniversário com medalha de bronze na China (Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)

No último final de semana ocorreu a disputa da etapa da China da Liga Mundial de Karatê. Um dos principais nomes do esporte no Brasil, Douglas Brose, atleta de Florianópolis, ficou com a medalha de bronze na categoria Kumite até 60kg. Além de marcar o encerramento da temporada de 2018, a conquista em Xangai foi uma espécie de presente de aniversário para o carateca, que nesta terça-feira (11) completou 33 anos de idade.

Feliz com a medalha conquistada na China, o aniversariante Douglas Brose valoriza o seu desempenho na última competição do ano.

- Foi um ano difícil, passei cinco meses me recuperando de uma lesão no tendão calcâneo é só pude retornar ao circuito de competições em outubro. Acredito que esta medalha premia todo o trabalho que eu e minha equipe realizamos ao longo dos últimos meses. Vejo que terminamos o ano de forma positiva. Além disso, ganhei mais um motivo a ser celebrado no meu aniversário -, disse o carateca, bi-campeão mundial.

A etapa da China foi a terceira competição que Douglas Brose disputou após se recuperar de uma lesão no tendão calcâneo, sofrida em maio, durante a disputa dos Jogos Sul-Americanos. Após cinco meses de tratamento, o lutador retornou ao circuito de competições em outubro, quando disputou a etapa de Tóquio da Premier League. Já em novembro, o carateca participou do Campeonato Mundial, que ocorreu em Madrid.

De volta ao Brasil, Douglas irá aproveitar os próximos dias para descansar ao lado de sua família em Floripa. Focado em representar o País nas Olimpíadas de Tóquio, que ocorrerão em 2020, o carateca já está pensando no próximo ano.

- Para mim, as Olimpíadas de Tóquio começaram no momento em que o karatê foi confirmado como modalidade para 2020. Vamos seguir trabalhando da melhor maneira para realizar um grande ano em 2019. Em janeiro, já estarei disputando a etapa da França da Premier League. Espero atingir os objetivos traçados, tendo como principal deles conquistar esta vaga para os Jogos de Tóquio -, concluiu.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar