Educação, Esportes, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 18 Ago 2019 00:13

Caratecas de Floripa conquistam cinco medalhas no estadual em Blumenau

Quatro atletas da Associação Karateclub Florianópolis participaram da etapa
Por: Direto da Redação TSF
 
Caratecas de Floripa conquistam cinco medalhas no estadual em Blumenau Professor Cléris, com Renan, Gustavo, Pedro e Luana (Foto: divulgação)

Quatro atletas da Associação Karateclub Florianópolis conquistaram cinco medalhas neste sábado (17), na disputa da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karate, em Blumenau. O destaque ficou por conta da carateca Luana Pinheiro, de 17 anos, que mais uma vez conquistou o título e a medalha de ouro na categoria sub 21. Na disputa do adulto, ela ficou com a prata. Pedro Oliveira e Gustavo Acosta também foram campeões em suas categorias e levaram o ouro. Renan Souza ficou com o bronze.

A primeira medalha do dia para Floripa veio com Pedro Oliveira, de 12 anos. Pedro fez 2 a 0 no atleta Otávio de Castro, da Associação Sangãoense de Karate, de Sangão (SC). Depois, venceu por 5 a 0 o atleta Miguel Gonzaga, da academia Alto Vale, de Rio do Sul. Na semifinal, mais um 5 a 0, desta vez sobre o atleta Paulo Henrique Silva, da Associação Tradição. Na final valendo o ouro, Pedro superou Emanuel de Araujo, de São Francisco do Sul. No lugar mais alto do pódio, Pedro dedicou a medalha ao professor Cléris Souza, que acompanhou os atletas em Blumenau.

Gustavo superou quatro adversários para ficar com o ouroGustavo superou quatro adversários para ficar com o ouro

Na sequência, foi a vez de Gustavo Acosta, de 14 anos. Beneficiado no sorteio, Gustavo entrou direto na segunda rodada, onde enfrentou e venceu por 8 a 0 João Victor Scopel, de Sangão. Depois de passar também pela semifinal, Gustavo lutou a final pelo ouro e venceu Felipe Gabriel Rosa, de Navegantes. Renan Souza, de 15 anos, chegou nas semifinais, mas ficou com o bronze.

A primeira medalha de Luana foi a prata na categoria adulto. O ouro veio noa sub-21, último torneio do sábado no Ginásio Nelson Buzarello, em Blumenau. De volta a Florianópolis, Luana terá poucos dias de descanso antes de embarcar para Guaiaquil, no Equador, onde ela disputará o Panamericano de Base pelo Brasil, de 26 de agosto a 1º de setembro.

Luana tem sido convocada para a seleção brasileira desde 2016, ano em que foi campeã panamericana de Caratê e 3ª colocada no sulamericano. No mesmo ano, venceu também o Open Internacional de Punta del Leste, no Uruguai. Em 2017, subiu mais um degrau no pódio,como vice-campeã sulamericana, e terceiro no Pan. Em 2018, Luana precisou diminuir o ritmo de treinos e ficou de fora do Sulamericano, terminando no pan em 5º lugar. A vitória na seletiva do recife marcou sua recuperação e o retorno à seleção.

Ainda em 2019, Luana, Gustavo, Pedro, Renan e ainda Hiago Rocha e Juan Amorim, todos da AKF, irão a Uberlândia (MG), disputar a fase final do Brasileiro da CBK. Eles conquistaram a vaga vencendo seletivas como a de Brasília e São Paulo.


Pedro, no pódio (Foto: divulgação)Pedro, no pódio (Foto: divulgação)

Renan no dojô (Foto: divulgação)Renan no dojô (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar