Educação, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 05 Fev 2020 15:42

Caratecas de Floripa disputam seletiva da seleção brasileira em São Paulo

Atletas representam a AKF Associação Karateclub Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 
Caratecas de Floripa disputam seletiva da seleção brasileira em São Paulo (Foto: divulgação)

Quatro caratecas da Associação Karateclub Florianópolis estão em São Paulo, participando da seletiva para a seleção brasileira sênior principal, que deverá representar o Brasil em competições neste ano. Taylon Camargo, Dylan Pieczarca, Rhaman Lima e Luana Pinheiro representam Floripa na disputa da modalidade kumite (luta), que começa nesta quinta (6).

A competição está ocorrendo no Clube Esperia, próximo à Marginal Tietê, na capital paulista, e reúne alguns dos principais jovens caratecas em atividade no País. Por conta do ano olímpico, em que o Caratê fará sua estreia justamente em Toquio, cidade considerada o berço desse esporte, a seletiva é considerada a mais importante competição nesse início de calendário no Brasil.

Dylan e Luana competem na categoria pesado. Taylon Camargo vai lutar na até 75k e Rhaman Lima na até 67kg. O time é coordenado pelo professor e sensei Wilmis Moura, que pelo terceiro ano consecutivo foi convocado pela Federação Catarinense de Karatê para integrar a comissão técnica da seleção estadual de base, nas categorias sub 8 a sub 14, masculino e feminino, divisão de Novos e Especial.

Na quinta (6), Rhaman será o primeiro de Floripa a lutar, com confronto marcado para as 10h30min, contra o carioca Vitor Andrade. Depois, será a vez de Taylon, que sobe no dojô às 13h30min, para enfrentar o paranaense Arthur Menezes. Logo depois, Luana Pinheiro luta às 15h, contra a paulista Luisa Fonseca. Se vencer, Luana já estará na semifinal do torneio. Por fim, Dylan completa o dia dos catarinenses às 16h, enfrentando o carioca Paulo Santos.

No embarque da equipe em Florianópolis os atletas receberam o apoio dos professores Ricardo Alexandre Cruz, que é o maior medalhista de kata da historia dos (JASC) Jogos Abertos de Santa Catarina e Marcos Roza, coordenador do projeto Karate para a Comunidade. As aulas e treinos ocorrem sempre na Academia Forma Fitness, na Lagoa da Conceição, e em cinco núcleos do projeto espalhados por Floripa.


(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar