Esportes, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 04 Mar 2020 23:22

Caratecas de Floripa disputam o Brasileiro em Natal de olho na seleção

Grupo com 18 atletas do Caratê embarcou na terça (3)
Por: Direto da Redação TSF
 
Caratecas de Floripa disputam o Brasileiro em Natal de olho na seleção (Foto: divulgação)

Floripa está representada por 18 atletas na seleção catarinense que disputa a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Natal, no Rio Grande do Norte. Desse grupo, cinco caratecas vão competir na seletiva para a seleção brasileira de base que irá ao campeonato Sulamericano neste ano, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Todos os 18 são atletas da Associação Karatê Florianópolis (AKF), que mantém treinos em cinco diferentes academias na Ilha.

A comitiva, que embarcou na terça (3) de avião para Natal,  também conta com dois professores na comissão técnica: Cléris Souza e Wilmis Moura, que pela terceira vez consecutiva foi chamado pela Federação Catarinense de Karate para integrar a comissão técnica da seleção estadual de base. No total, são 179 atletas de Santa Catarina na disputa em Natal.

As disputas pra valer começam na quinta (5). Um dia antes da competição, o grupo de Floripa aproveitou para um treino na praia. A movimentação dos atletas chamava a atenção dos banhistas, numa das principais praias de Natal.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

As três únicas mulheres na equipe são Rayssa Oliveira, Isadora Andrade e Safira Moura. O time mesculino conta com Ariel Albino, Diego Delino, Francisco Rodrigues, Gustavo Acosta, Hiago Oliveira, João Pedro Acosta,João Vitor Souza, Juan Bento, Kleber Santos, Marcos Correa, Matheus Brognoli, Miguel Buss e Pedro Oliveira.

Em Floripa, além dos cinco núcleos da AKF espalhados pela Ilha, os treinos também ocorrem na Academia Forma Fitness, na Lagoa da Conceição. A Associação conta com o patrocínio do CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) e da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, através do Projeto Karate para Comunidade, desenvolvido na formação de atletas e cidadãos.

Outras empresas e entidades que apoiam os projetos da AKF são os restaurantes da Costa da Lagoa: @cabraldacostadalagoa, @restaurantecarapeva, @lagoaazulrestaurante,  @restaurantelagoabonita, @restauranteparaisodaneia, @RestauranteCachoeira,  @RestauranteParadaCerta e @RestaurantedoBizinho.
Outros parceiros: @armazemtaviana, @KoozeHostel, @MercadoJoaquina, @CarlosSouzaHandShape e @FormaFitness.

Confira um video com imagens do primeiro dia do pessoal de Floripa em Natal:


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar