Florianópolis, Geral, Manezinhos pelo Mundo, Turismo - 07 Out 2020 17:19

Casal de Florianópolis muda de vida para viver e viajar em motorhome

Catharina Home vai percorrer Brasil e América Latina
Por: Direto da Redação TSF
 
Casal de Florianópolis muda de vida para viver e viajar em motorhome (Foto: Sueli Geracino/Divulgação)

Um casal em busca de realizar um sonho antigo decide deixar seu endereço fixo e sua vida convencional em Florianópolis para embarcar numa viagem numa vanhome projetada e construída por eles. A microempresária Conceição Alves e o designer e professor Jefferson Cortinove tinham um sonho e tomaram a atitude de colocar em prática.

Entre o projeto e finalização foi mais de um ano. Durante este período construíram dentro de uma Van a sua própria casa em um pequeno espaço com praticamente tudo que se precisa. Tem cama de casal, cozinha com pia e frigobar, banheiro com chuveiro quente, um espaço para poltrona com mesa de trabalho, que se transforma em uma cama de solteiro, além do espaço na cabine do motorista.

A nova casa de Cortinove e Conceição é uma Renault Master executiva, de comprimento médio, ano 2007 que transformaram em uma VanHome, ou popularmente conhecido como Motorhome. Segundo o casal, o objetivo é morar, conhecer e compartilhar as novas culturas, costumes, lugares, culinária das regiões do Brasil e da América latina.

(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)

- Pretendemos trazer dicas e uma bagagem de culturas, histórias, contos, causos, informações, realidades, imagens, alegrias, dificuldades de uma real viagem pelo Brasil afora e futuramente pelas Américas. Isso tudo, que já pode ser acompanhado pelos amantes de viagens, culturas, arquitetura e aventuras em nossas redes sociais -, explica o casal.

O projeto contou com recursos próprios e de apoio técnico por meios digitais de profissionais que produzem motorhomes pelo Brasil afora. Para a sustentabilidade do projeto eles buscam fechar mais parcerias de divulgação, permutas de trabalho, venda dos espaços de publicidade nas redes sociais e na Van.

- Precisamos de parcerias principalmente com destinos e locais que disponibilizem o espaço para deixar nossa vanhome no período que for permanecer por lá -, explica Conceição.

Além disso, o projeto ainda inclui ações sociais que estão sendo desenvolvidas, e a ideia de levar outras pessoas junto em determinados trechos para que possam viver a mesma experiência.

(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)

O objetivo inicial é explorar no final de 2020 e início de 2021, respeitando os limites estabelecidos por conta do Covid-19, todo o estado de Santa Catarina. Entre as rotas planejadas inicialmente estão o interior e Litoral catarinense até os Lençóis Maranhenses. E ainda o Uruguai e Argentina, até Ushuaia e Chile.

O processo de montagem do Catarina Home, assim como os destinos que passam a percorrer a partir deste mês de outubro, são divulgados por meios digitais, como Instagram, Fanpage do Facebook e Youtube.

- A realização deste projeto também aproximará profissionais, pessoas, fornecedores e empresas que produzem e se interessam por motorhome, estabelecendo relações que serão muito produtivas para o cenário estadual e até por todo o Brasil. Já os apaixonados por viagens, cultura, histórias, curiosidades poderão também nos acompanhar em nossos canais de divulgação -, explicam.

(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)

O Casal
Atualmente envolvido de corpo, alma e coração com a Catharina Home, Cortinove é micro empresário e mestre em comunicação, formado em Artes pela UNESP, professor universitário, designer e typedesigner. Ele é membro correspondente da Academia de Letras Bauru (SP), publicou em 2008 o livro “Abre abertas” e em 2016 “Roubadas de um jardim”. Apaixonado por tipografia, design, viagens, água salgada e vinho, dedica-se ao site Cort9.com.

A sua esposa, Conceição Alves é micro empresária, designer, social mídia, pós graduanda em gestão de negócios e consultoria, consultora, analista de treinamentos e CEO da ALLVUS - Soluções em Serviços. Conceição destaca que, como boa sagitariana, ama se aventurar em projetos profissionais, sociais e pessoais.

- Estou envolvida de corpo alma e coração com a Catharina Home -, diz ela.

O casal planeja dar continuidade nas profissões pela qual já exercem remotamente há mais de 10 anos e agregar as suas habilidades profissionais aos destinos que pretendem visitar fazendo parcerias e realizando atividades sociais.

(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)(Foto: Sueli Geracino/Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar