Economia e Negócios, Florianópolis, Tecnologia - 02 Mar 2020 23:15

CDL de Floripa completa 60 anos com transformação digital e inovações

Entidade empresarial se prepara para o futuro
Por: Direto da Redação TSF
 
CDL de Floripa completa 60 anos com transformação digital e inovações (Foto: divulgação)

Prestes a celebrar 60 anos – em 28 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, se tornou a maior CDL do Estado de Santa Catarina e a quinta maior do País. Com o ano festivo, a Entidade divulga o lançamento de um espaço, assim como o cronograma de ações ao longo do ano. Para comemorar a virada de chave para as transformações digitais, a entidade lançou para diretoria executiva e conselho deliberativo, nesta segunda-feira (2), o CDL Tech, um espaço diferenciado para capacitar empresários com olhar no futuro e conectar o varejo inteligente com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis.

O CDL Tech foi construído no lugar do auditório José Dias, anexo à sede da entidade. No lugar de cadeiras enfileiradas, nasceu um espaço de coworking para realizar conexões entre empreendedores, motivar os empresários a saírem da zona de conforto e incentivar os empreendedores para as mudanças com pequenas intervenções em ambientes corporativos.

Pioneiro no Brasil, o CDL Tech promoverá a primeira turma de Startup University para formar “startupeiros”, que na grande maioria procuram por modelos de negócios repetível e escalável. Com o programa direcionado pela da 49 Educação, os futuros empresários terão imersão de 10 semanas com uma metodologia prática – criada no Vale do Silício para obter subsídios para criação da própria startup.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, 2020 é a preparação da Entidade para o futuro.

- Criamos um espaço hub de conhecimento para aproximar o mercado do pequeno e do médio varejo com tecnologias que estimulam o mindset e proporcionam soluções inovadoras -, conta Caponi.

Eventos no CDL Tech – Agenda de Março
O espaço foi lançado com uma série de ações tecnológicas para o mês de março. Nesta terça (3), começam as aulas com a parceria da 49 Educação com a primeira Startup University do Brasil. Trata-se de um programa de 10 semanas que oferece uma metodologia prática - criada no Vale do Silício, para quem deseja criar a sua própria startup. As aulas serão ministradas todas as terças-feiras e sábados.

Já na quarta (4), o espaço receberá uma edição especial da Startup Grind: maior comunidade independente de startups do mundo promovida pelo Google for Startups, com o co-fundador e CEO da Hiper Tiago Vailati.

(Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

Na outra quarta (11), o espaço será aberto para entidades, parceiros e imprensa conhecerem o local. A primeira palestra será na segunda (16), com Juarez Leão, que fará uma explanação Pós- NRF 2020 – A revolução do varejo e seu impacto no Brasil.

Sobre o CDL Tech
O espaço CDL Tech é um local de conhecimento e conexões para transformar o mercado do pequeno e médio varejo, aproximando-o do ambiente de inovação que vem impactando a nova economia de Florianópolis.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar