Comunidade, Educação, Florianópolis, Geral, Obras - 12 Ago 2019 15:25

Centros de Convivência têm vagas abertas em cinco bairros de Floripa

Iniciativa da Prefeitura oferece diversas atividades para crianças
Por: Direto da Redação TSF
 
Centros de Convivência têm vagas abertas em cinco bairros de Floripa Crianças se divertindo na oficina de releitura de obras do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Itacorubi. (Foto: divulgação)

Em Florianópolis, os Centros de Convivência e fortalecimento de Vínculos estão com vagas abertas nas unidades dos bairros Jardim Atlântico, Itacorubi, Agronômica, Costeira e Monte Cristo. Numa iniciativa da Prefeitura, os locais oferecem acompanhamento pedagógico, oficinas culturais, capoeira, xadrez, teatro, refeição e atendimento socioassistencial para os pequenos que participam.
 
- Os Centros de Convivência são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. São o meio que complementam o dia a dia das crianças e adolescentes em vulnerabilidade com atividades que fortalecem os vínculos familiares e comunitários -, destacou a Secretária de Assistência Social, Maria Cláudia Goulart da Silva.

Os pais ou responsáveis interessados nas vagas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social que atende o seu bairro de residência e realizar a solicitação. A lista completa do endereço e telefone de cada um dos Cras pode ser conferida no link AQUI

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila União também está com vagas abertas. São 80 no total, sendo 40 para o período matutino e outras 40 para o período vespertino. Por meio de um convênio entre a Federação Catarinense de Basketball e Prefeitura de Florianópolis, o local passa por uma reforma completa, mas já está recebendo inscrição para as vagas. A solicitação deve ser feita no Centro de Referência de Assistência Social de Canasvieiras. Mais informações: (48) 3369.0840. A previsão é de que o local seja aberto ao público na segunda quinzena de setembro deste ano.

Quadra de esportes do Centro de Convivência da Vila União, que está previsto para receber as crianças da comunidade na segunda quinzena de setembro (Foto: divulgação)Quadra de esportes do Centro de Convivência da Vila União, que está previsto para receber as crianças da comunidade na segunda quinzena de setembro (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre as vagas disponíveis

CCFV Agronômica
Manhã
3 vagas (6 e 7 anos); 2 vagas (8 e 9 anos), 3 vagas (10 a 12 anos)

Tarde
2 vagas de 10 a 12 anos

CCFV Jardim Atlântico
Manhã
25 vagas

CCFV Costeira
Manhã
2 vagas (6 a 12 anos)

CCFV Itacorubi
Manhã
2 vagas (6 a 12 anos)

CCFV Monte Cristo
Manhã
5 vagas (6 a 12 anos)

Oficina de xadrez no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Jardim Atlântico (Foto: divulgação)Oficina de xadrez no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Jardim Atlântico (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar