Agricultura, Cultura, Economia e Negócios, Florianópolis, Geral - 09 Ago 2017 10:58

Cerveja criada por fotógrafo de Criciúma é novidade em Pub no Sul da Ilha

Em Florianópolis, o Pátio Biergarten é a primeira casa na ilha a oferecer as cervejas da Blend Bryggeri
Por: Direto da Redação TSF
 
Cerveja criada por fotógrafo de Criciúma é novidade em Pub no Sul da Ilha (Foto: Divulgação)

É notório que o estado catarinense tem se destacado na produção de cerveja. Segundo a Associação das Microcervejarias Artesanais de Santa Catarina - Acasc já são mais de 70 produtores comerciais no estado, excluindo-se os caseiros que produzem para consumo próprio. E esse fenômeno não fica só no estado de SC, é uma tendência nacional. Prova disso é a quantidade de rótulos que concorreram a premiações no último Festival Brasileiro de Cerveja de Blumenau, que, segundo os organizadores já é um dos três mais importantes de mundo.

Apesar da ampla oferta de estilos, a escola cervejeira americana ainda vem se destacando na preferência do consumidor. As lupuladas Indian Pale Ale e American Pale Ale são consideradas a “bola da vez”. Por isso, produtores vêm dando espaço em seus tanques para esses estilos. Contudo, os europeus mais tradicionais, como o alemão e belga, pouco a pouco vão entrando nesse páreo. Mas há quem ainda prefira trilhar outro caminho, como é o caso do fotógrafo Rubens Angelotti.

A Blend Bryggeri (briguêri), emergiu do sonho desse profissional das imagens em ter uma cervejaria com receitas inglesas e nórdicas. Essa história começou no ano de 2009 em um PUB de Nova York.

- Eu estava fotografando Moda em Nova York e fui tomar uma Cerveja na Heartland Brewery, e elogiei uma Pumpkin Ale para o cara que estava ao meu lado, e ele era, por coincidência, o dono da Cervejaria, acabamos nos conhecendo e ele me levou para visitar os bastidores da Heartland, e de lá pra cá o sonho de ter uma cervejaria sempre esteve nas metas -, conta Angelotti.

Sobre caminhar fora da tendência, Angelotti explica que as múltiplas viagens a trabalho à Inglaterra desenvolveram nele um interesse especial pelas Real Ales, que são cervejas refermentadas em barris de madeira e servidas na pressão, manualmente.

- Esse sabor e essas Cervejas mais leves e gostosas de beber sempre me chamaram a atenção -, afirma. Mas ainda assim esclarece que as lupuladas também terão espaço mas “as almas inglesa e nórdica com certeza serão as guias da Blend”.

As novidades porém não estão ligadas apenas à escola, mas também ao método de engarrafamento. As duas receitas de entrada, Brown Ale e English Bitter que trazem os maltes e lúpulos ingleses bem equilibrados em cervejas de médio teor alcoólico típicas dos Pubs Ingleses são as primeiras a serem envasadas, em SC e RS, em latas com Nitrogênio.

Em Florianópolis, o Pátio Biergarten é a primeira casa na ilha a oferecer as cervejas da Blend Bryggeri, tanto nas torneiras como nas latas. Vale sair um pouco da caixinha.

Rubens (Foto: Facebook / Divulgação)Rubens (Foto: Facebook / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar