Cultura, Eleições Anteriores, Eventos, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 22 Nov 2018 14:01

Cervejaria de Rancho Queimado leva medalhas na Copa das Cervejas no RS

Unika foi reconhecida em duas categorias no evento que contou com mestres cervejeiros do Brasil e do mundo
Por: Direto da Redação TSF
 
Cervejaria de Rancho Queimado leva medalhas na Copa das Cervejas no RS (Foto: Divulgação)

No país da cachaça, anda-se bebendo cerveja como nunca, especialmente àquelas manufaturadas artesanalmente. Na Grande Florianópolis este movimento foi intensificado nos últimos anos com a inauguração de diversas microcervejarias, oferecendo rótulos especiais e conquistando projeção além fronteiras. De Rancho Queimado, no pé da Serra do Rio do Rastro, mas ainda dentro da Grande Floripa, está a fábrica da UNIKA, que há dois anos desenvolve receitas exclusivas, como seu nome sugere.

Com um portfólio de sabor já consagrado na região, a marca saiu-se vitoriosa em duas categorias na segunda edição da Copa da Cerveja POA, evento internacional que reuniu 300 cervejarias em Porto Alegre, originárias de 15 estados brasileiros e países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

Na linha de cervejas Hazy Ales, a UNIKA foi reconhecida com a medalha de ouro para a Australian Juicy IPA. Avaliada pelo júri composto por expoentes internacionais, nacionais e regionais do segmento cervejeiro, o rótulo conquistou o corpo técnico do concurso, devido a sua receita mais encorpada e aveludada. Suculenta, com amargor limpo e curto, ela carrega doses exageradas de lúpulos australianos, que potencializam a mistura dos aromas do maracujá e do abacaxi.

Com pontuação bastante expressiva, a saborosa Víbora também foi condecorada na Copa da Cerveja POA, levando a medalha de prata e sendo o único premiado dentro do estilo American Double IPA. Com 8,5% de graduação alcoólica, este rótulo é indicado para quem aprecia mais potência e amargor na cerveja. De estilo clara, com aroma de lúpulos americanos, ela se destaca por conta de notas herbais e frutas tropicais.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A Cervejaria
A UNIKA começou a operar formalmente em 2014, na região conhecida como Mato Francês, em Rancho Queimado. Hoje, são produzidos mais de 15 tipos de cervejas entre baixa fermentação (da escola alemã Lager) e alta (escolas inglesa, belga e americana, como a Pale Ale). Operando em capacidade alta, atualmente são produzidos 25 mil litros de cerveja, que abastecem entrepostos na região da Grande Florianópolis, e mais recentemente o bar conceito da marca, inaugurado no terraço do Beiramar Shopping.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar