Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 19 Dez 2013 07:22

César Umetsubo segue em segundo no Brasileiro de Xadrez, na Paraíba

Estudante da Ufsc voltou a vencer na competição em João pessoa , após perder a liderança para o favorito
Por: Róbinson Gambôa
 
César Umetsubo segue em segundo no Brasileiro de Xadrez, na Paraíba César, à direita, na rodada de segunda-feira (16), diante de Krikor (Foto: Reino de Caíssa/divulgação)

Faltando ainda quatro rodadas para o final da competição, o paulista radicado em Florianópolis Cesar Umetsubo, de 27 anos, segue em segundo lugar na classificação geral da fase final do 80º Campeonato Brasileiro de Xadrez, que está sendo disputado desde sexta-feira (13) em João Pessoa, na Paraíba.

César chegou a liderar a competição nas quatro primeiras rodadas, quando conquistou quatro vitórias. Na segunda-feira (16), César sofreu sua primeira derrota, justamente para o favorito ao título, o paulista Krikor Mekhitarian, de 27 anos.

Na terça (17), César retomou o caminho das vitórias e superou o mineiro Evandro Barbosa, de apenas 20 anos. Na quarta (18), César jogou com as peças pretas e venceu Máximo Macedo. Krikor, no entanto, segue vencendo e se mantém 0,5 ponto à frente do atleta de Florianópolis. O atual número 1 do Brasil, o pernambucano Rafael Leitão, divide a vice-liderança com César, ambos com 6 pontos conquistados até agora.

César volta ao tabuleiro nesta quinta-feira (19), a partir das 10h, para enfrentar o carioca Christian Toth. Esta é a primeira vez desde os anos 70 que um atleta de Florianópolis disputa a fase final do Brasileiro desta modalidade.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar