Biguaçu, BR-101, Florianópolis, Geral, Obras, São José - 24 Jan 2019 14:01

Chuva provoca alagamentos, estragos e transtornos na Grande Floripa

Em São José, menina de 12 anos morreu enquanto dormia na Fazenda do Max
Por: Direto da Redação TSF
 
Chuva provoca alagamentos, estragos e transtornos na Grande Floripa Alagamento na SC-401, região do viaduto do João Paulo (Foto: divulgação)

A forte chuva que caiu sobre toda a região da Grande Florianópolis desde a madrugada nesta quinta (24) foi a maior dos últimos 180 anos, como confirmou a Epagri/Ciran, no início da tarde. Na região central de Floripa choveu 173 mm em 12 horas. Apesar da chuva ter dado uma trégua à tarde, o alerta emitido pela Defesa Civil será mantido nas próximas horas.

Confira aqui um álbum de fotos com imagens dos alagamentos nesta quinta (24)

O temporal causou alguns estragos, provocou alagamentos em diversas cidades e bairros e mais uma vez prejudicou o trânsito. Com filas nas principais vias de acesso, motoristas ficaram presos no fluxo por algumas horas. Em São José, uma menina de 12 anos, identificada como Andressa da Silva, morreu soterrada enquanto dormia, quando um muro caiu sobre a casa onde ela estava, no bairro Fazenda do Max.

Além da chuva, a maré alta registrada durante todo o dia e que permaneceu até por volta das 16h, também ajudou a provocar os alagamentos. Na BR-101, ocorreram alagamentos no km 204, em frente à Intelbrás e também próximo à Havan. Na Via Expressa, a água acumulou nas proximidades do túnel do Angeloni. Também houve alagamentos na SC-401, principalmente junto ao viaduto do bairro João Paulo, e na SC-405, na subida do Morro da Lagoa. Na rua Monsenhor Topp, que liga a avenida Mauro Ramos ao morro da Caixa da Ilha, um deslizamento de terra atingiu um prédio de quitinetes, mas ninguém se machucou.

Na Via Expressa Sul, o trânsito ficou em apenas uma das pistas a partir do meio da tarde. A região do aterro onde a rodovia foi construída recebe toda a água que desce dos morros entre o Saco dos Limões e a Costeira do Pirajubaé, em dias de chuva. Com a maré alta, a situação deve ficar ainda mais complicada a partir do final da tarde. Também houve registros de alagamentos na região da Carvoeira, junto à via alternativa pela avenida Jorge Lacerda, onde a água atingiu as calçadas e parte dos terrenos de moradias.

Muro despencou com a força da chuva em Biguaçu  (Foto: divulgação)Muro despencou com a força da chuva em Biguaçu (Foto: divulgação)

Também houve alagamentos na descida do Elevado Dias Velho, na pista da direita. Na cabeceira da Ponte Colombo Salles,na saída da Ilha em direção ao Continente, também houve acúmulo de água sobre o asfalto.

Na Avenida Beira-Mar Norte, a água se acumulou na região do viaduto do CIC, deixando o trânsito bastante lento. No Sul da Ilha, os efeitos da chuva foram menores, mas na região do bairro Carianos houve alagamentos, entre o CFA do Avaí e a agência dos Correios.

Em São José, na avenida Gerôncio Thieves, junto ao Shopping Itaguaçu, também houve alagamentos, onde a água subiu cerca de meio metro. Na Beira Mar, a ligação com o bairro Coqueiros por fora da Via Expressa também alagou. Alguns motoristas preferiram voltar de ré, causando ainda mais transtornos. Na avenida das Torres, em frente ao Super Bstek, a rua ficou obstruída pela água nos dois sentidos. No meio da tarde, a situação se normalizou em São José, mas ainda havia focos de alagamentos no bairro Forquilhinhas.

Em toda a região, a cidade que mais registrou volume de chuva foi Biguaçu, onde um muro caiu na rua Homero Miranda Gomes, no bairro Fundos, em frente ao Residencial Açores. Um automóvel que estava estacionado foi atingido.

Tijucas também registrou alagamentos em alguns pontos da cidade. A água acumulada começou a escoar já no início da tarde, quando a chuva deu uma trégua. Até o momento a Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência de maior gravidade.

Confira dois videos com diversas imagens da chuva desta quarta (24):

 


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar