Geral, Grande Floripa, Tempo - 05 Jun 2017 23:42

Chuvarada: Rio Tijucas já subiu mais de sete metros e cidade entra em alerta

Cerca de 10 mil pessoas estão em áreas de risco
Por: Direto da Redação TSF
 
Chuvarada: Rio Tijucas já subiu mais de sete metros e cidade entra em alerta Ponte sobre o Rio itinga (Foto: Divulgação)

Em Tijucas, onde a prefeitura também entrou em estado de alerta por conta das chuvas, o nível do Rio chegou aos 7,32 metros acima do normal, em medição feita por volta das 15h de segunda (5). O Centro de Eventos foi preparado para receber famílias desabrigadas, mas as primeiras ocorrências de chamado dos Bombeiros para auxiliar em desalojamentos só ocorreram no final da tarde.

Um levantamento divulgado em Tijucas em 2012 identificou 2.264 moradias em risco de inundação ou desmoronamento de encostas, atingindo quase 10 mil pessoas. Nesta segunda (5), um dos bairros atingidos foi o Itinga, onde a água do rio chegou a entrar em algumas casas.

No bairro Praça, a maré subiu cerca de um metro por volta da zero hora desta terça (6). Os Bombeiros chegaram a visitar algumas moradias mais próximas à praia, avisando sobre a subida da água. Assim como em cidades vizinhas como Canelinha e Nova Trento, as aulas também foram canceladas em Tijucas, nas redes municipal e estadual.

Água atingindo as moradias no Itinga (Foto: Divulgação)Água atingindo as moradias no Itinga (Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar