Avaí, Esportes, Florianópolis, Manezinhos pelo Mundo - 14 Dez 2017 11:11

Ciclismo feminino do Avaí encerra o ano em 3º no ranking nacional

Time vai ganhar reforço para a temporada 2018
Por: Direto da Redação TSF
 
Ciclismo feminino do Avaí encerra o ano em 3º no ranking nacional Karoline Meyer (E.), Tamires Radatz e Sylvia Kreuger (Foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou na última semana o ranking nacional de 2017. A equipe feminina de ciclismo Avaí.F.C./FME/Florianópolis/APGF encerrou a temporada na 3ª posição do ranking por equipes, atrás somente da Memorial Santos e Funvic Brasil Procycling.

- O resultado é excelente, principalmente levando em conta a diferença de experiência e investimento entre as equipes. Este foi o primeiro ano em que o trio feminino competiu a temporada completa, e mesmo com a estrutura modesta da equipe foi possível ficar muito próximo da elite do ciclismo feminino do país -, destacou Diones Chinelatto, técnico da equipe.

A equipe foi representada pelas atletas: Tamires Radatz, Sylvia Kreuger e Karoline Meyer. Para a temporada de 2018, o time terá mais uma integrante, Priscila Corso, gaúcha de Teutônia, que neste ano se sagrou tricampeã gaúcha de ciclismo.

- A expectativa é que se chegue ainda mais perto do topo do ranking nacional -, disse Diones.

O primeiro desafio do novo quarteto será o Tour Feminino do Uruguai, no fim de janeiro.

A equipe AVAÍ / FME Florianópolis / APGF conta com os seguintes patrocinadores: Prefeitura Municipal de Florianópolis, PLASC, AGEMED, SPORT XTREME, ORBEA, OAKLEY.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar