Economia e Negócios, Eventos, Geral, Trabalho - 07 Abr 2017 12:02

Chega a Floripa ciclo de palestras sobre como empreender no e-commerce

Curso gratuito da camara-e.net ensina a montar e operar uma loja virtual; evento acontece em Floripa nesta terça (11)
Por: Direto da Redação TSF
 
Chega a Floripa ciclo de palestras sobre como empreender no e-commerce Adriano Caetano - CEO da Loja Integrada - explica como escolher a plataforma ideal para cada tipo de negócio (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (11), chega a Florianópolis o Ciclo MPE, uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) que busca capacitar nanos, micros, pequenos e médios empreendedores para o comércio eletrônico, a fim de que sejam bem sucedidos no negócio. O evento, no auditório do Sebrae, no Parque Tecnológico Alfa da SC-401, terá palestras gratuitas que ensinam desde o planejamento até a divulgação da loja virtual, passando por temas como infraestrutura, operação e logística, meios de pagamento, linhas de financiamento e marketing digital.

O Ciclo MPE está em sua 14ª edição, percorrendo todo o país ao longo do ano com seminários preparados por especialistas do setor para dar dicas preciosas aos participantes. Em 2017, o Ciclo MPE tem patrocínio máster dos Correios, do BNDES e do Governo Federal. Para inscrever-se, basta acessar o site e preencher um pequeno cadastro.

Ter o próprio negócio ou uma alternativa de renda em tempos de crise é o desejo de muitos brasileiros. Com o bom desempenho do comércio eletrônico, que em 2016 faturou R$ 44,4 bilhões, abrir uma loja na internet pode ser uma saída para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. E os dados demonstram isso. Só na plataforma da Loja Integrada são abertas 500 lojas virtuais por dia.

Para que esse número não engorde as estatísticas de mortalidade das empresas, no entanto, é preciso planejar bem o novo negócio.

- Não dá para investir, por exemplo, todo o dinheiro da rescisão contratual em uma loja virtual sem antes conhecer todas as ferramentas para criar um negócio de sucesso -, ensina Fernando Ricci, secretário executivo da camara-e.net e coordenador do Ciclo MPE, uma iniciativa que já vem sendo mantida há 14 anos.

Fernando Ricci - coordenador do Ciclo MPE - evento que capacita micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja virtual (Foto: Divulgação)Fernando Ricci - coordenador do Ciclo MPE - evento que capacita micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja virtual (Foto: Divulgação)

SERVIÇO
Evento: Ciclo MPE 2017 – Florianópolis (SC)
Data: 11/04/2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Auditório do Sebrae de Florianópolis
Parque Tecnológico Alfa - Rod. SC-401, Km 01, Lote 2, s/n
João Paulo, CEP 88030-000
Inscrições e programação: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=145

Sobre o Ciclo MPE.net - Evento organizado pela camara-e.net e que está em sua 14ª edição. Tem como foco o micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. Mais informações: www.ciclo-mpe.net

Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar