Agricultura, Geral, Grande Floripa, Meio Ambiente, Saúde - 24 Mai 2019 14:38

Cidasc emite alerta de raiva bovina e solicita vacinação na Grande Floripa

A raiva é uma zoonose sem cura, que mata animais e seres humanos
Por: Direto da Redação TSF
 

A Cidasc, do Governo do Estado, e a Secretaria de Agricultura de Canelinha, na Grande Florianópolis, emitiram um comunicado nesta sexta (24), informando que, em razão da ocorrência do foco de raiva bovina em Tijucas e Biguaçu em maio de 2019, a vacinação dos animais se torna obrigatória nas áreas rurais dos municípios de Canelinha, Tijucas, São João Batista, Governador Celso Ramos e Biguaçu, todas situadas na Grande Floripa. A raiva é uma zoonose sem cura, que mata animais e seres humanos.

Segundo a nota, o criador é responsável pela saúde e bem estar dos seus animais, por isso, orienta-se também que os produtores que forem vacinar ou já vacinaram o rebanho contra raiva compareçam a Cidasc para comprovar a vacinação através da apresentação de nota fiscal de compra ou frascos utilizados da vacina. Médicos veterinários da Cidasc visitarão as propriedades rurais com o objetivo de orientar sobre a doença e fiscalizar a vacinação.

A Cidasc e a Secretaria de Agricultura de Canelinha solicitam a colaboração de todos os produtores rurais do município para evitar a ocorrência de novos focos de raiva na região, e que fiquem atentos: se os seus animais apresentarem dificuldade em caminhar, salivação excessiva e paralisia, procure um médico veterinário ou notifique o escritório da Cidasc, localizado na sede da Secretaria de Agricultura, na Rua Oscar Santana, n. 33, centro, próximo à Polícia Militar.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar