Educação, Eventos, Florianópolis, Geral, Saúde - 02 Out 2017 19:22

Cientista da USP vem a Floripa falar sobre Juventude na terceira idade longevidade

Augusto Vinholis estará na cidade falando sobre desintoxicação orgânica e cura de doenças degenerativas
Por: Direto da Redação TSF
 
Cientista da USP vem a Floripa falar sobre Juventude na terceira idade longevidade (Foto: Click medianeira // Divulgação)

O cientista Bio-Médico da Universidade de São Paulo (USP), Augusto Vinholis estará em Florianópolis na segunda (9), às 20h, com uma palestra gratuita sobre “Juventude na terceira idade e os segredos da longevidade”, no Hotel Mercure Florianópolis Convention, no bairro Itacorubi.  Augusto estuda há mais de 40 anos a medicina integralista e natural.

Durante a apresentação serão abordados os resultados de suas pesquisas sobre recuperação da saúde no ser humano em doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson, Câncer, entre outras, com base em uma Desintoxicação Orgânica (retirada dos radicais livres), dietoterapia (com o mínimo de química e agrotóxicos causadores de doenças).

Considerado o maior especialista em Medicina Integralista do País e América do Sul, Vinholis promoverá também em Balneário Camboriú, em outubro, um SPA de desintoxicação orgânica que compreende em aplicação de mais de 21 terapias como Hidroterapia, Dietoterapia, Ventosaterapia, Acupuntura para retirada de impurezas do corpo e recuperação da saúde.

Entre os pacientes habituais de Vinholis estão a cantora Elza Soares, Marcos Frota entre outros artistas, que já fizeram o tratamento de desintoxicação orgânica e foram beneficiados. Frota é um dos mais uníssonos ao falar que o tratamento naturalista do Dr. Vinholis mudou sua vida.

- Eu estava muito doente, muito inchado, com problemas diversos. Os cinco dias de tratamento me desintoxicaram de tal forma que posso afirmar ter recuperado minha saúde, bem estar e felicidade -, disse.

Diversos depoimentos, inclusive com vídeos e gravações explicativas, serão exibidos no dia da palestra que terá uma única sessão na cidade.

Durante a palestra, Dr Vinholis falará sobre longevidade e o combate das doenças degenerativas através da Medicina Integralista, ou seja, aquela que tem na naturopatia a recuperação da saúde de vários males que acometem a vida.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


A medicina está refém da indústria química?

Vinholis: Com certeza. É uma pena. E eu fico muito triste, porque quando eu escolhi a profissão de médico eu pensei que fosse um sacerdócio, mas acabei vendo que não era.  Estamos hoje reféns do que eu chamo de “indústria da doença”. Eu espero que essa situação se reverta e a medicina realmente se volte à cura de todas as doenças do ser humano.

Muitos profissionais recebem suas propinas e vantagens pelo tanto de receitas de medicamentos químicos. Estudantes de Medicina já são aliciados desde a época de acadêmicos, além dos profissionais recebem passagens aéreas para participarem de Congressos, tudo patrocinado pelos grandes laboratórios químicos.

O Sr. acha que existe cura para todas as doenças, mas que a indústria as mantém para vender remédios e lucrar?

Vinholis: Lógico que existe. Existe a cura em relação à recuperação da saúde. Quando uma pessoa recupera a saúde, todas as doenças vão embora. Eu trabalho com naturopatia. E digo que existe a grande possibilidade de haver a recuperação das pessoas em todos os aspectos, inclusive nos quatro patamares: neurológico, mental, físico e emocional. Quando você recupera a saúde de uma pessoa, ela deixa de ficar doente, ela fica saudável.

Qual a relação entre ciência e misticismo? Esses não são termos opostos?

Vinholis: A relação entre eles se chama ignorância. Quer dizer, a pessoa acha que uma coisa é mística porque ela ignora a verdadeira razão científica pra aquele fenômeno ter acontecido.

Como o senhor vê a medicina dos raizeiros?

Vinholis: Maravilhosa. É uma pena que a medicina tradicional, a alopatia, seja tão arrogante que não aceita publicamente que a medicina natural que está relacionada à medicina dos raizeiros.  Por que eu digo publicamente? Porque muitos medicamentos da medicina alopática são feitos de ervas medicinais e os médicos oficiais ignoram isso. Só que a naturologia vem oficializar a medicina dos raizeiros. Eu também já fui chamado de raizeiro: “O médico raizeiro”. Eu agradeci esse título. Eu quero ser conhecido como o maior médico raizeiro do país.

E então nós voltamos para a primeira pergunta, a medicina está refém da indústria farmacêutica?

Vinholis: Exatamente. Existe uma guerra muito grande no Brasil entre o Ministério da Saúde que aceita as ervas medicinais, classificaram mais de 70 ervas medicinais, e o Conselho de Medicina que não aceita as ervas medicinais, classificando-as como tóxicas. Então os profissionais, como eu, que aderem ao Ministério da saúde são bombardeados pelo Conselho de Medicina. A medicina alopática só acredita em medicamentos, mal sabendo ela que existem remédios feitos à base de plantas medicinais.

O senhor acha que a depressão tem cura? O que causa a depressão?

Vinholis: A depressão está ligada principalmente à parte emocional. O lado emocional está ligado às emoções que a pessoa não conseguiu elaborar durante a sua vida. As emoções não resolvidas vão sendo guardadas no inconsciente e se refletem na íris do olho. No lado direito da íris estão gravadas as emoções de raiva e na íris do lado esquerdo são gravadas as emoções de mágoas. Quando fazemos a Iridologia Científica, podemos detectar as mágoas que a pessoa não conseguiu elaborar. Ter mágoas e raiva é normal durante a vida, por meio das relações interpessoais conflitantes. Essa relação conflitante pode resultar em uma mágoa ou uma raiva. Ter mais de duas mágoas, e isso é comprovado por um estudo da psicossomática, já leva a pessoa a ter sintomas. Quais são os sintomas da mágoa? A angústia. A angústia, conforme vai aumentando, pode se tornar uma depressão. Já se sabe, por meio da naturologia, que uma das grandes causas da depressão são as angústias, originárias de mágoas. A mágoa é uma relação interpessoal de tristeza que não deu certo, uma relação interpessoal conflitante. Isso pode ser revisto, como tudo na mente humana. 90% das vezes a depressão é causada por isso. E ela pode ser tratada com terapias naturais.

Quais os segredos da longevidade?

Muito amor em si próprio e seguir as orientações da Naturologia. Ter um projeto de Vida Longa. Sempre procurar novos desafios nas mais diversas áreas da Vida.

Uma pessoa que anseia por melhorar sua qualidade de vida pode começar aos poucos? De que forma?

Passar por uma Avaliação Diagnostica Visual e submeter-se a um Projeto Pessoal de Recuperação da Saúde com profissional competente

Como é possível se afastar das doenças degenerativas?

São os Radicais Livres os maiores causadores das Doenças Degenerativas. Então, se for o caso, passar por uma Desintoxicação Orgânica Completa e Científica. Certificar se é portador de Síndrome Metabólica que é a condição básica genética. Seguir as dietas referentes a essa questão.

Quem possui uma vida mais naturalista também pode ter câncer?

A possibilidade diminui muito, porém existem alimentos vegetais aparentemente inócuos e que são indigestos e que causam o Câncer por causa do excesso de Radicais Livres que provocam.

Por que há tantas doenças no mundo?

Como a longevidade do ser humano aumentou então a chance de aparecerem doenças também. Fora que as técnicas diagnósticas também ficaram muito mais eficazes. Outro item de muita importância foram os insumos agrícolas usados na produção de alimentos como os Agrotóxicos e os chamados “defensivos” que causam um estrago no ser humano. Além dos aditivos químicos colocados na produção e conservação dos alimentos industrializados que é considerado um absurdo na Visão Naturopática e causadores de vários males.

Porque um dos maiores males deste século são as doenças psicossomáticas?

Nossas crianças estão sendo abandonadas muito cedo pelos próprios pais que pagam pessoas mal preparadas para darem a Educação e exemplos que eles próprios não tem mais tempo de dar. Jovens crescem sem nenhum sentido de limite e respeito. Atingem a fase adulta com várias lacunas em sua formação do caráter. Ficam todos sujeitos às intempéries da vida sem uma estrutura forte e resistente, sendo vítimas fáceis dos desequilíbrios psicossomáticos.

Estamos em 2017. O senhor acredita que com esta onda de veganismo, o retorno a uma vida mais natural, uma consciência maior a respeito da alimentação orgânica, isso tudo faz com que as pessoas fiquem mais conscientes quanto a mudarem seus estilos de vida para adquirir longevidade e saúde?

Sem dúvida nenhuma a Humanidade está  procurando seu novo equilíbrio no consumo de alimentos mais Saudáveis. Isso é  ótimo.

O Sr. se diz um missionário da saúde. Pode explicar esta missão?

Sempre tive o pensamento e motivação de ajudar as pessoas na área da saúde. Desde pequeno já me preocupava com as pessoas doentes. Hoje, depois de 43 anos de formado como Cientista na área médica, vejo que acertei na profissão. Estou muito satisfeito com o que já consegui de avanços na prevenção e na recuperação da saúde de pessoas portadoras de Doenças Degenerativas. Beirando meus 70 anos de vida quero continuar nesse caminho expandindo cada vez mais e passando as fronteiras nacionais para que as pessoas se tornem cada vez mais saudáveis. Para mim isso é ser um Missionário da Saúde.

Por que há tantas doenças no mundo?

Vinholis: As doenças físicas são falta de energia vital. As pessoas hoje não comem energia vital. Você pode produzir energia vital dentro da sua casa, por exemplo, ao produzir brotos. Existem técnicas pra isso, é só procurar na internet. A energia vital transmuta os elementos químicos dentro do corpo. A energia vital é tudo é tudo o que existe nas cosias vivas.

Energia vital é a mesma coisa que prana?

Vinholis: Não. É diferente. O prana está no ar. A Energia Vital está em vegetais, vem para o corpo da pessoa por só meio da alimentação. Não por meio do ar. As pessoas podem ingerir energia vital por meio de brotos, podem plantar hortaliças em casa. O importante é comer o alimento logo após a colheita dele. Eu costumo dizer que a gente come defuntos de vegetais, porque após a colheita o alimento morre. Todo mundo come defunto.

Quer dizer que os alimentos que compramos na feira são defuntos? Só os que colhemos no pé é que possuem energia vital?

Vinholis: Depende. Na feira normalmente se colhe o alimento no mesmo dia em que é vendido, então há chance dos alimentos terem energia vital. Mas no supermercado tudo é defunto.

O ideal então é as pessoas terem hortas em casa e colher apenas o que for comer na hora?

Vinholis: Lógico. A partir da colheita o alimento começa o processo da morte.

O senhor fala da importância de colher o alimento no momento do consumo. Mas e os transgênicos? Se eu for a uma plantação de tomate transgênico, colher um e comer na hora, eu vou ingerir energia vital?

Vinholis: Ela existe, mas é bem menos. O orgânico tem bem mais.


Serviços
:
Cientista Bio – Médico Augusto Vinholis:
Data: segunda (9), às 20h
Local: Hotel Mercure Florianópolis Convention – Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi, Florianópolis.
http://www.drvinholis.com.br/


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar