BR-101, Florianópolis, Polícia - 19 Mai 2017 17:00

Toneladas de maconha apreendidas em Garuva iam abastecer Florianópolis

Polícia Civil concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta (19)
Por: Direto da Redação TSF
 
Toneladas de maconha apreendidas em Garuva iam abastecer Florianópolis (Foto: PCSC / Divulgação)

Um ação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal resultou na maior apreensão de entorpecente já realizada em Santa Catarina por forças policiais. As cinco toneladas de maconha que foram encontradas escondidas na carga de um caminhão estavam sendo transportadas para serem distribuídas na Grande Florianópolis. Na manhã desta sexta (19), ocorreu uma entrevista coletiva na sede da Deic, no bairro Estreito, para apresentar o caso.

Da Polícia Civil, participaram agentes da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), além de fiscais da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).  O caminhão foi flagrado na BR-101, em Garuva, no Norte do Estado, na madrugada de quinta (18). A droga estava escondida numa carga de milho, que supostamente estaria sendo levado para Lauro Muller, no Sul do Estado. Os pacotes onde a droga estava acondicionada apresentavam logomarcas do símbolo do Avaí e também a figura de um abacate, o que pode significar a região onde seria distribuída.

A estimativa de cinco toneladas ainda deve ser confirmara após pesagem oficial. O caminhão era conduzido por um homem de 35 anos, residente em São Bonifácio, que não possuía antecedentes criminais. Os policiais ainda acompanharam o suspeito no trajeto até Lauro Muller, onde foi feito o descarregamento da carga de milho, antes de traze-lo para Florianópolis, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Pedro Henrique de Paula e Silva Mendes.

(Foto: PCSC / Divulgação)(Foto: PCSC / Divulgação)

(Foto: PCSC / Divulgação)(Foto: PCSC / Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar