Florianópolis, Tempo - 27 Jul 2013 11:07

Climaterra confirma neve no Morro da Virgínia, em Ratones, Norte da Ilha

Instituto meteorológico confirmou a informação no seu twitter, neste sábado (27)
Por: Róbinson Gambôa
 
Climaterra confirma neve no Morro da Virgínia, em Ratones, Norte da Ilha Neve chegou à Capital neste inverno. (Foto: Róbinson Gambôa/Tudo Sobre Floripa)

A neve histórica deste inverno em Santa Catarina, que cobriu de gelo o Morro do Cambirela, em Palhoça, surpreendeu muita gente, acostumada a subir a serra catarinense para poder ver de perto esse fenômeno. Se a neve em Rancho Queimado já foi considerada um recorde, o Instituto Climaterra, um dos principais órgãos de estudos meteorológicos do Estado confirmou na manhã deste sábado (27), que nevou também na Capital, Florianópolis.

Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, foi confirmada a presença de neve no topo do Morro da Virgínia, no bairro Ratones, no norte da Ilha, um dos pontos mais frios da Capital, onde as temperaturas costumam ser mais baixas que no restante da cidade.

A informação foi confirmada através do twitter do Climaterra neste sábado, 27.

Foi também no Morro da Virgínia que ocorreu o acidente com um avião que caiu ali no dia 12 de abril de 1980.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar