Biguaçu, Geral - 20 Fev 2020 16:40

Biguaçu: coleta de lixo atrasa no interior e moradores cobram regularização

Vereadores aprovaram requerimento solicitando providências da Prefeitura
Por: Direto da Redação TSF
 
Biguaçu: coleta de lixo atrasa no interior e moradores cobram regularização (Foto: divulgação)

Em Biguaçu, a coleta de lixo em comunidades do interior está atrasando constantemente e moradores estão cobrando a imediata regularização do serviço, já que sacos estão se amontoando nas lixeiras, causando desconforto devido ao forte odor e atraindo animais, que rasgam as sacolas em busca de restos de alimentos. Há relatos de que, em algumas localidades, o caminhão que presta esse serviço demora mais de uma semana para passar retirando os resíduos.

O vereador Salmir da Silva (MDB) foi procurado por integrantes das comunidades afetadas e apresentou, durante sessão da Câmara de Biguaçu nesta semana, um requerimento cobrando da Prefeitura Municipal informações sobre os horários e a frequência da coleta de lixo no interior do município.

- Esse requerimento vai ao encontro de uma solicitação constante de moradores do interior do município, e que parece não ser de um período tão curto, que demonstra aparentemente uma modificação na escala de coleta de resíduos do interior e que tem deixado determinadas comunidades por semanas sem essa coleta. Todos sabem dos problemas ambientais, de saúde e de higiene que tudo isso causa -, disse o pré-candidato a prefeito durante o debate para aprovação do pedido.

Na solicitação, Salmir requer que a Prefeitura explique se houve alterações das datas de coleta e os motivos que motivaram a deficiência na prestação do serviço por parte da empresa contratada para essa finalidade.

- Precisamos receber as informações para que a população se prepare e se organize, para que não fique esse lixo lá jogado ao tempo -, enfatizou.

Os vereadores Angelo Ramos Vieira (PSD), Fernando Duarte (PP), João Domingos Zimmermann (MDB), João Luiz Luz (PP) e Elson João da Silva (PSD) também usaram do expediente para manifestar apoio à solicitação e pontuar outros problemas relativos à coleta de lixo em Biguaçu. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos parlamentares.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar