Florianópolis, Geral, Saúde - 30 Mai 2018 15:02

Com 56,94% da meta atingida, Floripa tem vacina contra gripe até 15 de junho

Capital vacinou até terça (29), 56,94%, ou seja, 59.772 pessoas do público-alvo
Por: Direto da Redação TSF
 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país pelo Ministério da Saúde. A campanha estava prevista para encerrar na sexta-feira (1º), sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos. Em Florianópolis, até terça (29), 56,94%, ou seja, 59.772 pessoas do público-alvo haviam sido vacinadas. As doses da vacina são encontradas nas 49 unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira.

As cinco unidades de saúde da região central de Florianópolis estão atendendo com horários estendidos, sendo Agronômica, Centro, Itacorubi, Prainha e Trindade.

Unidades de Saúde da Agronômica, Centro, Itacorubi:
8h às 17h – sem fechar das 12h às 13h
Unidade de Saúde da Prainha:
7h às 18h – sem fechar das 12h às 13h
Unidade de Saúde da Trindade:
7h às 19h – sem fechar das 12 às 13h.

Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar