Comunidade, Cultura, Florianópolis, Geral, Polícia - 27 Set 2018 20:25

Floripa: grafite nas paredes e música deixam 6ª DPCAMI mais harmonizada

Chegada da Primavera incentivou artistas locais a mudarem o ambiente
Por: Direto da Redação TSF
 
Floripa: grafite nas paredes e música deixam 6ª DPCAMI mais harmonizada (Foto: Divulgação)

Tinta de variadas cores, spray, pincéis, palhetas e música. Artistas plásticos e uma cantora. Foram esses personagens e apetrechos que recepcionaram as pessoas que entraram no prédio onde funciona a 6ª DPCAMI – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso -, no bairro Agronômica, em Florianópolis, nesta semana. Comemorando a chegada da Primavera, a iniciativa da delegada Michele Correa, titular licenciada da 6ª DPCAMI, deixou o ambiente da delegacia mais humanizado e colorido, e levou à recepção do prédio a arte de cinco artistas em forma de música e grafite.

Na quarta (26), alunos do Núcleo de Arte e Educação do IDES (Irmandade do Espírito Santo), policiais agentes e delegados da 6ª DP e cidadãos que buscam o local para atendimento foram recepcionados com uma apresentação musical da cantora e pianista Beth Ghedin, enquanto os artistas plásticos completavam um grafite nas paredes da sala.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni, ressaltou a iniciativa e a mudança visual realizadas.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

- Uma ideia simples da delegada Michele que, com a ajuda de parcerias,  transformou este espaço e proporcionou um local mais aconchegante e receptivo para quem trabalha aqui ou para que vem em busca de atendimento -, disse.

De maneira espontânea e colaborativa, os artistas Augustin de Lassus, Marcelo Barnero, Pedro Driin e Marcelo Scherer grafitaram a recepção e o balcão de atendimento da delegacia, parte da parede da cozinha e a parede do piso inferior, onde os menores em situação de vulnerabilidade aguardam as audiências.

- Tem um lado bem lúdico, com geometria e formas bem ampliadas, um colorido vibrante para quebrar o paradigma de que a delegacia é um lugar frio -, disse Augustin, explicando o trabalho realizado no ambiente. Ao lado, Marcelo Scherer grafitou a fachada da delegacia onde um anjo acolhe uma família.

(Foto: Divulgação){image:|3:description}

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar