Cultura, Entretenimento, Eventos, Florianópolis - 05 Jul 2018 18:36

Com entrada gratuita, balé Giselle tem ingressos esgotados para duas apresentações

Pró-Música Florianópolis apresenta o balé Giselle no Teatro Pedro Ivo, dias 10 e 11 de julho
Por: Direto da Redação TSF
 
Com entrada gratuita, balé Giselle tem ingressos esgotados para duas apresentações (Foto: Henrique Pontual / Divulgação)

Giselle, uma super produção da Pró-Música Florianópolis com integrantes da Companhia Brasileira de Ballet, da Cia BEMO (Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e o casal de Primeiros Bailarinos do Salzburg Ballet (Áustria), estará no palco do Teatro Pedro Ivo, na terça (10) e quarta (11) de julho, às 20h30min.  O papel-título será interpretado pela bailarina Márcia Jaqueline, juntamente com o bailarino Flávio Salamanka (personagem Duque Albrecht).

As apresentações, com direção geral de Neyde Coelho (presidente da Pró-música Florianópolis), produção de Joice Dela Rocca e direção artística local de Álvaro Guimarães, abrem a temporada de espetáculos da instituição neste segundo semestre de 2018. A Pró-Música Florianópolis é uma das mais tradicionais e renomadas entidades culturais de Santa Catarina. Criada em 1973, foi pioneira na produção de espetáculos de música erudita na Capital do estado.

Com entrada franca, o espetáculo tem o patrocínio do Ministério da Cultura, Engie, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina, Oncologia Clínica e apoio do Hotel Maria do Mar. A retirada de ingressos foi um sucesso e as entradas para os dois dias já estão esgotadas.

Sobre Giselle
Criado em 1840, Giselle é um dos mais influentes de todos os balés românticos e também uma das maiores e mais populares obras de balé de repertório. A história fala sobre o poder do amor da mulher face à traição, sendo Giselle é um dos papeis mais tecnicamente exigentes e emocionalmente desafiadores da dança clássica. O balé possui dois atos, com um total de duas horas e meia de duração, o que acentua os contrastes à medida que a história evolui entre o mundo humano e o sobrenatural.

CIA BRASILEIRA DE BALLET

A Companhia Brasileira de Ballet, sob a direção de Jorge Texeira desde 1991, destaca-se no cenário das grandes companhias do país. Durante esse período, contabilizou seis grandes produções de ballet clássico de repertório e outras montagens compostas por trechos de ballet de repertório, ballets clássicos, neo clássicos e contemporâneos. Apresentou-se em mais de 30 cidades brasileiras e também em palcos internacionais, como Argentina, México, Estados Unidos, Suíça, China e Mônaco. No ano de 2012, representou o Brasil no “Karmiel Dance Festival” em Israel e em sete cidades daquele país, e ainda na Colômbia, onde apresentou sua versão completa do ballet “O Quebra Nozes”, para um público de mais de 10 mil pessoas. O sucesso da Cia é atribuído à sua longa trajetória, à inquestionável qualidade, brilhantismo e técnica dos seus bailarinos e ao privilégio de dançarem ao lado de referências como Ana Botafogo, Áurea Hammerly, Cecíla Kerche, Cláudia Motta e Marcelo Misailidis do Theatro Municipal do RJ, Marianela Nuñez, Roberta Marques e Thiago Soares, do Royal Ballet, Renata Pavan e Herman Cornejo, do Américan Ballet Theatre, Vitor Luís e Lorena Feijo, do San Francisco Ballet, Juan Pablo Ledo, do Teatro Colón, Aidos Zakan, do Ballet Teatro Michailov, e Rolando Sarabia numa co-produção do Ballet Don Quixote junto ao The Cuban Classical Ballet of Miami. A grandeza artística, a seriedade e o profissionalismo da companhia garantiu também inúmeros prêmios nacionais e internacionais.

SERVIÇO
Balé Giselle
Data: terça (10) e quarta (11)
Horário: 20h30min
Local: Teatro Pedro Ivo Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Saco Grande, Florianópolis - Telefone: (48) 3665-1630
Ingressos: Entrada Franca


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar