Economia e Negócios, Florianópolis, Geral, Saúde - 08 Abr 2020 20:15

Com três infectados, Imperatriz da Mauro Ramos é interditado

Estabelecimento vai passar por uma desinfecção para poder reabrir
Por: Direto da Redação TSF
 
Com três infectados, Imperatriz da Mauro Ramos é interditado (Foto: Marina Fiamoncini/Tudo Sobre Floripa)

Atualizada às 22h30min

Por Róbinson Gambôa

O supermercado Imperatriz, situado na avenida Mauro Ramos, em Florianópolis,foi interditado na tarde desta quarta (8) pela Vigilância em Saúde da Prefeitura para que seja feita uma desinfecção no local. Segundo a Prefeitura, três funcionários do estabelecimento foram confirmados com Covid-19, e um deles está internado em estado grave. O trabalho de desinfecção iniciou no final da tarde, imediatamente após o fechamento da loja, e deve durar cerca de quatro horas. A previsão é de que o mercado reabra normalmente nesta quinta (8),a partir das 8h.

Segundo o diretor de marketing do Grupo Imperatriz, Vidal Lohn, os três funcionários foram afastados do trabalho ainda no final de março, assim que apresentaram sintomas. Os três são do sexo masculino, sendo que o paciente em estado grave tem 31 anos. Os outros dois têm 24 e 26 anos, sendo que um está no hospital e o outro se trata em casa. Nenhum deles apresentava histórico de doenças relacionadas à gripe.

Uma médica da empresa que está acompanhando a recuperação dos três decidiu nesta quarta (8) afastar do trabalho outros 11 trabalhadores, por medida de precaução, embora não tenham até o momento manifestado nenhum sintoma do coronavírus.

Ainda conforme Vidal, técnicos da Vigilância em Saúde da Prefeitura que estiveram na loja da Mauro Ramos confirmaram que a empresa está trabalhando conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde, com todos os funcionários utilizando equipamentos de proteção.

(Foto: Marina Fiamoncini/Tudo Sobre Floripa)(Foto: Marina Fiamoncini/Tudo Sobre Floripa)

À noite, por volta das 22h, a direção do Grupo Imperatriz emitiu um comunicado oficial a respeito: Confira a íntegra da Nota:


COMUNICADO

A direção dos Supermercados Imperatriz, dentro de sua postura de transparência, confirma que, em comum acordo com a Vigilância Sanitária de Florianópolis, decidiu fechar sua unidade da Av. Mauro Ramos, na tarde desta quarta-feira, para desinfecção, em decorrência do diagnóstico de três casos de colaboradores com coronavírus (Covid-19). Neste momento, em que o mundo todo sofre com a pandemia, é importante que a população seja bem informada dos fatos. Por isso, tornamos públicas nossas ações:

1. Os três funcionários já estavam afastados de suas funções desde o mês de março, quando apresentaram sintomas leves da doença. Todos eles são homens, com 24, 26 e 31 anos (este último encontra-se na UTI). Nenhum apresentava comorbidades (não tinham nenhuma doença além do coronavírus).

2. A empresa contratou serviço especializado para que a loja seja total e rigorosamente desinfectada, trabalho realizado ainda na noite desta quarta-feira. Nesta quinta-feira (9), às 7h30, estará à disposição de nova avaliação da Vigilância Sanitária. Confirmada sua liberação pelo órgão competente, volta a ser aberta normalmente e com segurança. A médica do Imperatriz acompanha e colabora com todo o trabalho da Vigilância Sanitária.

3. Por precaução, foram afastados outros onze funcionários que talvez possam ter feito algum contato com os colaboradores que tiveram a doença. É importante salientar que estes onze funcionários não apresentam nenhum sintoma do coronavírus.

4. A empresa já havia adotado medidas como higienização das lojas, carrinhos, cestinhas e equipamentos, disponibilização de álcool gel, campanhas internas e externas de conscientização e capacitação dos colaboradores. E foi a primeira de Santa Catarina a instalar telas de proteção acrílicas em todos os seus caixas (checkouts).

Os Supermercados Imperatriz continuarão trabalhando dentro do que preconiza a Organização Mundial da Saúde e as autoridades brasileiras. Nossa determinação é realizar todas as medidas sanitárias para oferecer o máximo de segurança a todos. Temos certeza que só assim venceremos esta pandemia e voltaremos à normalidade.

SUPERMRECADOS IMPERATRIZ
A DIREÇÃO


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar