Geral, Grande Floripa, Saúde - 08 Abr 2020 19:37

Com segunda morte no asilo em Antônio Carlos, região chega a 171 infectados

Pessoa com 78 anos foio segundo idoso a falecer no asilo na Grande Florianópolis
Por: Direto da Redação TSF
 

o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus na Grande Florianópolis chegou a 171 nesta quinta (8), conforma o mais recente boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde. São 12 a mais que os 159 registrados até a véspera.

Na Capital, subiu de 114 para 123. Em São José, mais um caso foi confirmado pelos exames, chegando agora a 20 pacientes na cidade. Em Antônio Carlos, o número se manteve em nove pessoas, todas do lar de idosos onde residiu por alguns dias o primeiro homem a morrer por coronavírus em Santa Catarina.

Em Palhoça, também foi detectado mais um caso, e agora são quatro moradores da cidade com a Covid-19. No restante, seguem Governador Celso Ramos (3 pacientes), Biguaçu, Paulo Lopes, Rancho Queimado e Tijucas (2) e Águas Mornas, Canelinha, São Pedro de Alcântara e Santo Amaro da Imperatriz (1).

SANTA CATARINA
Santa Catarina chegou a 501 casos confirmados de coronavírus. Um crescimento de 9,6% em relação aos 457 casos que haviam sido registrados até a véspera, terça (7). O número de mortes provocadas pelo Covid-19 também aumentou de 15 para 17. Das duas mortes registradas nas últimas 24 horas, uma delas foi em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, um homem de 79 anos, que estava na casa de repouso onde a primeira vítima fatal em Santa Catarina passou alguns dias pouco antes de morrer.

De acordo com a Secretaria da Saúde, há 52 pacientes internados em UTIs com diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo 23 em leitos SUS e 29 na rede privada. Desde o início da pandemia, 72 pacientes tiveram alta da UTI e passaram para quartos de enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus.

O número de municípios com moradores infectados por coronavírus chegou a 65. Nesta quarta, Forquilhinha (Sul), Guabiruba (Vale do Itajaí), São Bento do Sul (Norte) e Tangará (Oeste) entraram para a lista de cidades.


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar