Esportes, Florianópolis - 07 Jan 2021 15:56

Com vaga na série A, Nápoli de Caçador acerta com Vilma, craque no Piauí

Atleta deve se apresentar no clube catarinense ainda em janeiro
Por: Direto da Redação TSF
 
Com vaga na série A, Nápoli de Caçador acerta com Vilma, craque no Piauí (Foto: reprodução)

Por Róbinson Gambôa

O Nápoli, de Caçador, semifinalista do Brasileiro de Futebol Feminino série A2, confirmou seu primeiro reforço para 2021, ano em que o clube vai estrear na primeira divisão da modalidade no país. A meio campo Vilma do Nascimento, de 32 anos, destaque no Tiradentes, campeão do Piaui, foi anunciada nesta quinta (7). O Nápoli Caçadorense é uma espécie de filial do Avaí/Kindermann, vice-campeão brasileiro que neste ano vai disputar duas Libertadores, em março e setembro.

Ex-agricultora, Vilma se tornou a líder do seu time no Piauí, com eficiência nos passes muita habilidade, que lhe deram o apelido de ‘garçonete’, devido ao excelente aproveitamento nas assistências.

- Eu não tenho toda essa fome de gols que as meninas lá da frente tem. Sou mais de ajudar mesmo, de fazer com apareçam oportunidades de gols. Sei que conduzo bem a bola e quero fazer que isso seja uma arma do time –, revelou Vilma à imprensa do seu estado.

Vilma se profissionalizou no próprio Tiradentes, em 2013, e desde então teve passagens por clubes do seu estado como Picos, Abelhas Rainhas, e Viana, além do tradicional Cresspom, de Brasília. Possui 61 jogos oficiais na carreira, com 11 gols marcados.

O Nápoli, treinado pela professora Carine Bosseti, e administrado pelos mesmos diretores e presidente do Avaí/Kindermann, ainda negocia com três atletas do Juventus, de São Paulo, clube que as catarinenses eliminaram nas quartas de final da série A2, em 2020, quando conquistaram a vaga de acesso á série A.

Vilma, ao centro, durante treino no Tiradentes (Foto: divulgação)Vilma, ao centro, durante treino no Tiradentes (Foto: divulgação)


Imprimir
Enviar para um amigo
Assinar

Envie esta notícia para um amigo



Comente
esta notícia

Ao efetuar um comentário, o seu IP (Internet Protocol) será gravado e poderá ser utilizado para identificar o usuário que inseriu o mesmo.
Opiniões expressas aqui são de exclusiva responsabilidade do autor do comentário e não necessariamente estão de acordo com os parâmetros editoriais do Tudo Sobre Floripa.


Outros comentários

noresults

Caso o comentário acima for abusivo ou seu nome for utilizado indevidamente, denuncie.

Notícias por data:

a
Voltar